PT quer que Aava Santiago atraia Marconi Perillo e ajude a construir um palanque para Lula em Goiás
O PSDB de Goiás tem um comportamento bipolar — no sentido de ter duas posições em relação ao PT.
O ex-governador Marconi Perillo tem se apresentado como de centro-direita e, por isso, tem criticado o governo de Lula da Silva.
Já a vereadora Aava Santiago — a evangélica prêt-à-porter — está sempre na companhia de petistas, como a deputada federal Adriana Accorsi, o presidente Lula da Silva e a primeira-dama Janja. Tanto que em Brasília é vista como “petista honorária”.
O que quer Aava Santiago? Não se sabe. Porque, publicamente, comporta-se como se fosse aliada do PT. Mas, quando questionada, sugere que se mantém ligada a Marconi Perillo — com quem, por sinal, aparece muito pouco em público.
O PT opera para lançar Aava Santiago a governadora ou senadora? Ela estaria sendo “usada” para atrair Marconi Perillo e o PSDB para uma aliança com o PT, cujo objetivo é muito mais criar um palanque relativamente consistente para Lula da Silva em Goiás.
Pelo que se sabe, Aava Santiago não se filiará ao PT. “Aava fez um voo solo e está ocupando um espaço cada vez mais amplo na política de Goiás. Se entrar na fila do PT, vai demorar décadas para ocupar uma posição de destaque. Então, por uma questão de racionalidade política, não se filiará ao PT”, admite um petista.
O que se espera da Aava Santiago é que ajude a construir um palanque para Lula da Silva em Goiás. Mas até agora não conseguiu aproximar os evangélicos do petista-chefe. Por quê? Porque, entre os evangélicos, a vereadora tem escassa influência. Vários deles sugerem que seu comportamento político, pela associação com a esquerda e suas ideias sobre alguns “assuntos morais”, a afasta dos evangélicos. (E.F.B.)
O post PT quer que Aava Santiago atraia Marconi Perillo e ajude a construir um palanque para Lula em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.