smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 05.01.2023

Vítor Pereira chega ao Flamengo, feliz e gago

Folha 

"Nenhum homem é uma ilha", já dizia o poeta inglês que este escriba nunca lembra o nome -mas sempre acho que foi proferida pelo Dr. House, da série de TV. Leia mais (01/05/2023 - 17h58)

Tiroteio deixa quatro mortos e dois feridos em Niterói

Extra.Globo.com 

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após uma ação policial na tarde desta quinta-feira em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Militar, os seis homens são criminosos que teriam atacado uma equipe do 12º BPM (Niterói)...

Leia mais



Prefeitura intensifica relações com TCM

Jornal Opcao 

Encontro entre prefeito de Goiânia e ex-deputado estadual reforça disposição dos dois poderes no sentido de intensificar relações institucionais

Economistas se rebelam contra mudança em ranking de revistas científicas

Folha 

A nova lista de periódicos científicos usada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) colocou, segundo pesquisadores, no mesmo nível de importância prestigiosas revistas internacionais de economia e publicações regionais pequenas e de menor impacto. Leia mais (01/05/2023 - 17h36)

Um ano humano

Folha 

Na minha rede de relações, o desejo mais comum para 2023 foi esse: "Que seja leve". No dia 1º de janeiro, o clima já era outro. Sopraram ventos de esperança e os desejos já estavam mais conectados a uma espécie de convicção de que este ano será mesmo diferente. Oxalá! Leia mais (01/05/2023 - 17h30)

México captura Ovidio Guzmán, filho do poderoso narcotraficante El Chapo

Folha 

A polícia mexicana prendeu nesta quinta-feira (5) Ovidio Guzmán, 32, filho do narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán, um dos maiores traficantes de drogas de todos os tempos, informou o Secretário de Defesa do país, Luis Cresencio Sandoval. Ele foi capturado na cidade de Culiacán, no estado de Sinaloa. Em resposta, criminosos trocaram tiros com forças de segurança e atearam fogo em veículos. Leia mais (01/05/2023 - 17h27)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *