smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 23.01.2023

Motorista que invadiu delegacia alegou que teve "apagão" e fugiu por medo

«Campo Grande News» 

Foi encontrado nesta segunda-feira (23) o motorista de aplicativo que perdeu o controle e bateu contra o portão do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, Jardim Seminário, em Campo Grande. O acidente aconteceu na madrugada de sábado (21) e, segundo a delegada Ana Cláudia Medina, o rapaz de 29 anos foi encontrado por equipe do Dracco nesta manhã e levado até o departamento onde prestou esclarecimentos. No local... Читать дальше...

BNDES vai voltar a financiar projetos no exterior, diz Lula

Folha 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (23), durante encontro com empresários brasileiros e argentinos, que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai "voltar a financiar as relações comerciais do Brasil e projetos de engenharia no exterior". Leia mais (01/23/2023 - 17h57)

Suspeito de ataque que deixou 11 mortos na Califórnia deu aula de dança em local de massacre

Folha 

Huu Can Tran, 72, suspeito de matar 11 pessoas e ferir outras 10 a tiros em uma boate de Monterey Park, na Califórnia, nos EUA, deu aulas quase todas as noites no local no início dos anos 2000, quando morava a poucos metros da cena do crime, informaram testemunhas. A polícia divulgou nesta segunda-feira (23) que mais uma vítima não resistiu aos ferimentos, configurando a 11ª morte. Leia mais (01/23/2023 - 17h55)

Por que investimento é gasto?

Folha 

Ao ser indagado sobre a questão das contas públicas em entrevista recente à GloboNews, o presidente Lula defendeu que despesas com saúde, educação e programas sociais sejam vistas como "investimento", não "gasto". É como se, por uma simples mudança na nomenclatura, elas deixassem de pressionar o Orçamento. No passado, o ex-presidente Bolsonaro usou o mesmo argumento para defender aumentos nos gastos militares. Leia mais (01/23/2023 - 17h52)



Como dar mais equilíbrio e coesão às relações federativas?

Folha 

Há certamente um bom argumento para se repensar fundamentalmente o federalismo fiscal no Brasil. Em comparação internacional, o Brasil apresenta alto grau de descentralização de receitas. Mas simulações mostram que as transferências não são efetivas em reduzir desigualdade fiscal entre os entes federados, com estados de renda média recebendo mais recursos de transferências intergovernamentais do que os mais pobres. Leia mais (01/23/2023 - 17h50)

Lula assume comando das Forças

Folha 

Lula tem feito apelos à pacificação do país e é um conciliador. Mas esse perfil não pode ser confundido com falta de autoridade. Foi o que o presidente deixou claro ao assumir seu papel de comandante supremo das Forças Armadas e determinar a exoneração do general Júlio César de Arruda da chefia do Exército. Leia mais (01/23/2023 - 17h49)

UFGD abre 270 vagas de pós-graduação em ciência para professores da rede pública

«Campo Grande News» 

UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu inscrições para o curso de pós-graduação “Ciência é 10!”. São 270 vagas destinadas para professores da rede pública de ensino, que ministram aulas nas disciplinas de Ciências para o ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e feitas até 13 de fevereiro, neste site . O curso tem duração de um ano e meio, com previsão de que as aulas comecem em abril, de forma remota. Os encontros presenciais serão às sextas-feiras no período noturno e aos sábados nos períodos matutino e vespertino... Читать дальше...

Os avisos certeiros sobre fungos na série The Last of Us

Publico 

Na série apocalíptica, um fungo violento infecta humanos e causa uma pandemia global. Num mundo cada vez mais quente, as infecções fúngicas podem mesmo aumentar e tornarem-se mais difíceis de tratar.

Veja o calendário do Auxílio Brasil desta semana

Folha 

O governo paga nesta semana mais uma rodada do Auxílio Brasil de janeiro. O calendário de pagamentos de 2023 teve início no último dia 18 e segue até o dia 31 de janeiro, com interrupções nos finais de semana. Os depósitos dos valores são feitos de maneira escalonada, de acordo com o número do benefício. Leia mais (01/23/2023 - 17h38)

Notas fiscais mostram farra gastronômica de Bolsonaro enquanto povo passava fome

«Pragmatismo Político» 

Farra de Bolsonaro: picanha, filé mignon e camarão, e motociatas de R$ 100 mil cada. Em meio a fome de 33 milhões de brasileiros, inclusive indígenas, dos quais 570 crianças Yanomami morreram de desnutrição, Bolsonaro se empanturrava de comida nobre. E esbanjava em passeios de moto, tudo pago com dinheiro público. É o que mostram as notas fiscais dos gastos que o ex-presidente havia colocado sigilo

Читать дальше...

Homem é morto com golpe de facão e corpo jogado em saco plástico

«Campo Grande News» 

Homem identificado como Narciso Zavala Cabañas foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (23) em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. De etnia indígena, ele foi assassinado com golpe de facão na cabeça, possivelmente durante a madrugada. O corpo estava dentro de um saco plástico, deixado na rua, no bairro San Luis. No necrotério do Hospital Regional da cidade, o médico legista Marcos Prieto constatou que Narciso morreu em consequência... Читать дальше...





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *