smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 26.01.2023

Agentes encontram quase 9 quilos de drogas em celas do maior presídio de MS

«Campo Grande News» 

Quase 9 quilos de drogas foram encontrados  durante revista em celas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A apreensão ocorre menos de uma semana após a prisão de dois policiais penais acusados de fornecer drogas e munições aos detentos (leia abaixo). Com pelo menos 2.500 presos, o presídio de Dourados é o maior de Mato Groso do Sul. Com apoio de agentes do Cope (Comando de Operações Penitenciárias), policiais penais revistaram as celas e encontraram droga em dois “alojamentos” do Raio 3-a. Читать дальше...

Homem que matou vendedor a facadas é preso 9 anos após o crime

«Campo Grande News» 

Comerciante de 55 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta quinta-feira (26), em Santa Rita do Pardo, a 245 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de matar a facadas o vendedor Josué Aparecido de Oliveira.  O crime aconteceu em novembro de 2014, quando a vítima fazia uma entrega no hortifrúti do acusado, em Caarapó. Eles teriam se desentendido e o dono do local pegou uma faca e atacou Josué que tentou fugir, mas foi alcançado e golpeado várias vezes nas costas.  Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada... Читать дальше...

O que é doxing? Entenda prática que expõe pessoas, mas não é crime no Brasil

Folha 

O jornalista e ex-candidato a vereador pelo PT William de Lucca denunciou no Twitter, no dia 10, que teve dados pessoais vazados no Telegram por bolsonaristas e que recebeu ameaças de morte. Segundo Lucca, foram divulgados o CPF e o local da residência. O endereço, por sorte, era antigo, relatou. Leia mais (01/26/2023 - 17h52)



Apenas 1% dos oradores em Davos representavam o sector do trabalho: estarão os trabalhadores “arredados da discussão”?

Expresso 

A baixa representação do sector do trabalho foi notória na mais recente edição do Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça, dedicada à discussão do estado atual e dos desafios futuros da economia global. Falta de iniciativa por parte das elites económicas, mas também relutância de alguns sindicatos, podem estar a contribuir para que os trabalhadores fiquem “arredados da discussão”

Prefeitura de SP oferece R$ 1 bi ao estado para expandir metrô até o Jardim Miriam

Folha 

A Prefeitura de São Paulo discute dar R$ 1 bilhão ao governo estadual para obras de expansão do metrô na cidade. A gestão de Ricardo Nunes (MDB) sugeriu que esse dinheiro seja usado em uma extensão da linha 1-azul de Jabaquara até o Jardim Miriam, na zona sul da capital, mas esse trecho não consta no planejamento estadual para a expansão da rede do transporte sobre trilhos e haveria dificuldades técnicas para ser concretizado. Leia mais (01/26/2023 - 17h41)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *