smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 27.01.2023

Espanhóis da Nextil abrem capital da portuguesa Playvest

FashionNetwork.com (pt) 

O grupo Nextil assinou um compromisso com o fundo de investimento Growth Inov para a emissão de ações convertíveis da portuguesa Playvest, o que resultará numa injeção de capital de quatro milhões de euros na empresa.



Advogado vai basear defesa em infidelidade de Daniel Alves

Folha 

A infidelidade de Daniel Alves será a base do recurso que o advogado Cristóbal Martell Pérez-Alcalde apresentará à Justiça para que o jogador possa ficar em liberdade durante as investigações da polícia espanhola. Leia mais (01/27/2023 - 17h54)

HQ 'Infiel' retrata a xenofobia como monstros que se alimentam de ódio

Folha 

Como representar a xenofobia e o racismo? Em "Infiel", HQ que sai pela editora Pipoca & Nanquim no final de janeiro, esses preconceitos encaram corpos flácidos e disformes com garras, dentes e palavras que dilaceram. O odor é de carne estragada que, já acinzentada, atrai todo tipo de insetos e larvas. Leia mais (01/27/2023 - 17h52)

Josué dá mais um passo em recuo para pacificar Fiesp

Folha 

Um dia depois de divulgar uma carta de conciliação para encerrar a briga interna pelo comando da Fiesp, assinada pelo presidente da federação, Josué Gomes, e seu antecessor, Paulo Skaf, a entidade publicou um novo comunicado nesta sexta-feira (27). Leia mais (01/27/2023 - 17h47)

Genocídio yanomami é obra coletiva do Brasil

Folha 

Meia dúzia de meninas yanomamis entra na fila da comida em Toototobi (RR), com outras seis centenas de parentes reunidos na assembleia da associação Hutukara. Têm algo como 10 ou 12 anos de idade, corpos colados um ao outro num quase abraço, algumas com bochechas e narizes perfurados por palitos. Leia mais (01/27/2023 - 17h45)

Mudança no Carf deve aumentar contencioso e não trará arrecadação, dizem tributaristas

Folha 

A volta da regra que dá ao governo o voto de desempate nos julgamentos do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) deve aumentar o contencioso tributário e frustrar os planos do Ministério da Fazenda de arrecadar R$ 50 bilhões neste ano com essa e outras mudanças na forma de funcionamento do órgão. Leia mais (01/27/2023 - 17h45)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *