smi24.net
Publico
Май
2023

Новости за 05.05.2023

Reino Unido: excepcionais por um dia

Publico 

Por um dia, o mundo deixará os britânicos serem globais e entrega-se, tal como Nick Cave escreveu, ao explicar a sua ida à cerimónia, a uma “ligação emocional inexplicável com a realeza”.

Camila, a amante que chegou a rainha

Publico 

Foi a namorada “indigna”, a amante “estouvada”, a mulher que, mesmo depois do casamento, tinha de permanecer discreta. Neste sábado, Camila sai da Abadia de Westminster como rainha de Inglaterra.



Entre as brumas da dissolução

Publico 

Já nos habituámos a comentadores especularem, jornalistas noticiarem essas especulações e políticos comentarem essas “notícias”. Entretanto, duas discussões cruciais ficaram pelo caminho.

O que muda nas licenças parentais?

Publico 

Mudanças aprovadas permitem que pais fiquem em casa com as crianças até aos 12 meses, com subsídios entre os 90% e os 40% do salário bruto. Acumular licença com trabalho a tempo parcial é possível.

O povo acampa em Londres à espera do rei

Publico 

Pelo percurso do cortejo das festividades da coroação, as multidões começam a agrupar-se. E há quem tenha montado a tenda há dias para assegurar um lugar com vista privilegiada.

PS convoca comissão nacional para 27 de Maio

Publico 

O órgão máximo entre congressos socialista vai reunir-se no próximo dia 27 de Maio, no Porto, avançou o Observador e confirmou fonte oficial do partido ao PÚBLICO.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *