smi24.net
Publico
Май
2023

Новости за 21.05.2023

O analfabetismo funcional, os rankings e Singapura

Publico 

Não podemos copiar tudo o que se faz em Singapura, mas há muito que lá podemos beber. E uma dessas coisas é a forma de tratar os professores que são a carreira mais admirada e valorizada do país.



Tabagismo: uma proposta modesta

Publico 

É impossível apagar o passado, mas temos a obrigação de tentar corrigir os seus erros mais perversos. As opiniões, tal como o fumo, são demasiado importantes para o uso generalizado.

Polícia e ativismo

Publico 

Detestar polícias e/ou partir do princípio de que é do confronto com estes que se faz ativismo, é errar o alvo.

O vaso vazio

Publico 

Os imperadores e seus vassalos vêm e vão, mas os países e as suas instituições permanecem. Oxalá, os nossos Jun possam crescer acreditando que o saber, a honestidade acabam sempre por triunfar!

Um G7 em Hiroxima

Publico 

A escolha de Hiroxima para a reunião do G7 é, em si mesma, uma poderosa mensagem para a encruzilhada em que se encontra o mundo.

O estado a que o Estado chegou

Publico 

No meio da turbulência instalada, é muito importante que a cidadania ativa separe o trigo do joio e não deixe ficar sem resposta algumas perguntas capitais.

Por uma Igreja em contínua transformação

Publico 

A Igreja não existe para falar dela própria, mas para celebrar a presença de Cristo no nosso mundo, para nos lembrar que Ele é nosso contemporâneo em todas as dimensões da vida.

O comércio de alegrias

Publico 

Não serão estas microempresas individuais, que são apenas uma mesinha num quarto qualquer, as lojinhas Harry Potter do nosso tempo?

Amor e poder, o racional e o irracional

Publico 

O amor e o poder têm isto em comum: às vezes funcionam racionalmente, outras irracionalmente. Explicar tudo pela lógica ou encontrar algum sentido em todas estas coisas é tramado.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *