Ancelotti promove oito mudanças na seleção brasileira; veja
Com vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti decidiu sacudir a Seleção Brasileira para o último compromisso das Eliminatórias. O confronto contra a Bolívia, nesta terça-feira, 9, às 20h30 (horário de Brasília), será marcado por uma escalação praticamente nova. São oito mudanças em relação ao time que venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã.
Alisson e Bruno Guimarães são os únicos remanescentes da rodada anterior. O lateral Wesley, que vinha sendo mantido nos treinos, sentiu um desconforto muscular e deve dar lugar ao jovem Vitinho, do Botafogo, testado na atividade desta segunda-feira, 8.
Ataque totalmente reformulado: se contra o Chile o Brasil foi com quatro homens à frente, agora serão três: Samuel Lino (Flamengo), Luiz Henrique (Zenit) e Richarlison (Tottenham) formam o novo trio ofensivo.
Na defesa, Fabrício Bruno e Alexsandro ganham espaço, enquanto Gabriel Magalhães e Marquinhos serão poupados. Caio Henrique completa a linha defensiva.
No meio-campo, além de Bruno Guimarães, entram Andrey Santos e Lucas Paquetá, reforçando a criatividade e juventude do setor.
Provável escalação do Brasil: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alexsandro, Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino, Richarlison.
O jogo será disputado na temida altitude de El Alto, na província de La Paz, a mais de 4 mil metros acima do nível do mar, um desafio físico e estratégico para a nova formação brasileira.
Leia também:
OAB-GO se mobiliza contra a chamada ‘PEC do Calote’ e promete ação no STF
Deputado do Psol quer revelar o que o governo brasileiro sabe sobre discos voadores
O post Ancelotti promove oito mudanças na seleção brasileira; veja apareceu primeiro em Jornal Opção.