Caiado se encontra com Flávio Bolsonaro e sinaliza acordo quase fechado com PL em Goiás
A composição entre MDB e UB com o PL em Goiás, especulada há meses nos bastidores da política local, já estaria nos ajustes finais para ser concluída.
Em entrevista ao site Poder360 nesta quarta-feira, 21, o governador Ronaldo Caiado revelou ter se encontrado com o senador Flávio Bolsonaro na última segunda-feira, 19, em Brasília, quando trataram da questão.
A composição apresentada, segundo o próprio Caiado, é a mesma há tempos cogitada: PL na base de Daniel Vilela, apoiando seu projeto para o Palácio das Esmeraldas, e Gustavo Gayer na chapa governista ao Senado, ao lado de Gracinha Caiado. A construção do acordão, inclusive, foi revelada em primeira mão pelo Jornal Opção, na coluna Bastidores, que desde então tem desdobrado a questão.
“Esse processo [a aliança] já evoluiu muito, onde o PL deverá ocupar uma vaga na senatoria, que é o deputado Gayer. A outra vaga é da Gracinha, primeira-dama, e Daniel Vilela governador do Estado. Essa composição está sendo construída, sim”, disse o gestor, que acrescentou: “É uma aliança que tem tudo a ver com a história política de Goiás”.
Perguntado se apoiará Gayer para o Senado, Caiado não hesitou: “Sim, apoiarei sem dúvida nenhuma. Faz parte da chapa. A chapa será constituída por um candidato ao governo e duas vagas para o Senado. E o Gayer é candidato pelo PL. Pelo menos, é o que estamos construindo. É claro que dependo da palavra final do PL”.
Leia também: Daniel Vilela e PL vão caminhar juntos em Goiás para caminhar juntos no segundo turno no Brasil
O post Caiado se encontra com Flávio Bolsonaro e sinaliza acordo quase fechado com PL em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.
