Добавить новость
smi24.net
World News
Январь
2026
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29
30
31

Caiado admite possível mudança de partido para viabilizar candidatura à Presidência em 2026

0

Em meio ao afunilamento do calendário eleitoral e às disputas internas da direita, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmou que intensificou conversas com outras legendas para garantir sua presença na corrida presidencial. O movimento ocorre diante do que ele classifica como impasse estratégico dentro do campo conservador e da dificuldade de avançar com uma candidatura própria no atual partido.

Em entrevista exclusiva ao jornalismo da Novabrasil, Caiado deixou claro que não pretende mais aguardar uma definição interna e que sua decisão já foi comunicada à cúpula partidária. “Eu já informei isso ao presidente do partido, o Edo Assemineta. Eu entendo a dificuldade do partido, mas, nessa situação, eu já estou buscando uma alternativa, um outro partido para me candidatar. Essa é uma realidade que eu não posso esperar mais”.

Segundo o governador, o tema vem sendo tratado desde o fim do ano passado, em conversas realizadas durante o período do Natal, do Ano Novo e em compromissos recentes na Bahia. Para Caiado, a indefinição compromete o avanço da pré-campanha e favorece o adversário político.

“Deixa eu falar até o fim: eu vou até o fim. A minha história de vida credencia isso. Com 39 anos eu já fui candidato à Presidência, fui deputado federal, fui governador, e agora é o momento de disputarmos novamente”, declarou.

Durante a entrevista, Caiado também fez duras críticas à tentativa de setores da direita de impor uma candidatura única contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, a estratégia enfraquece o campo oposicionista.

“O que o Lula quer é um candidato só. Como é que você enfrenta uma máquina de governo com um candidato único? Vamos ser realistas: é um governo sem escrúpulos, com uma máquina toda montada para explodir um candidato só”, disse.

Questionado sobre o peso político do ex-presidente Jair Bolsonaro, Caiado reconheceu o prestígio, mas ponderou que o capital eleitoral não é automaticamente transferível.

Ninguém nega o prestígio do Jair Bolsonaro. Mas ninguém consegue transferir 100% dos votos

O governador também comentou o cenário interno da direita e elogiou o deputado federal Nikolas Ferreira, a quem classificou como “jovem ousado” e com leitura precisa do momento político.

Além da pauta eleitoral, Caiado voltou a defender o modelo de segurança pública adotado em Goiás, que deve ser uma das principais bandeiras de sua campanha, incluindo a proposta de recriação do Ministério da Segurança Pública. Ele também criticou duramente o escândalo envolvendo o Banco Master, classificando o caso como uma “esculhambação” e “algo de enojar”, além de defender mandato para ministros do Supremo Tribunal Federal.

Ao final da entrevista, Caiado afirmou que as conversas com outras legendas estão avançadas e que uma definição deve ocorrer nos próximos dias.

“Estou em contato com outros partidos. O entendimento é de nós avançarmos para a campanha. Algo vai ser resolvido muito em breve”, concluiu.

Leia também: Caiado retoma diálogo com o PL em meio às articulações para 2026 em Goiás

O post Caiado admite possível mudança de partido para viabilizar candidatura à Presidência em 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.















Музыкальные новости






















СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *