Добавить новость
smi24.net
World News
Февраль
2026
1 2 3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Influenciador brasileiro nos EUA é preso pelo ICE após faltar audiência; ele já elogiou Trump

0

O influenciador brasileiro Junior Pena, que mora nos Estados Unidos desde 2009 e já elogiou publicamente o governo de Donald Trump, foi preso no último sábado, 31, por agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas).

A informação foi divulgada nas redes sociais por um amigo do influenciador. Com mais de 480 mil seguidores no Instagram, Pena produz conteúdo sobre sua rotina como estrangeiro nos EUA.

Segundo o policial Maycon MacDowel, amigo do influenciador, ele está detido em Delaney Hall, centro de detenção de imigrantes localizado no estado de Nova Jersey.

MacDowel tem publicado atualizações diárias sobre o caso e informou que um pedido de habeas corpus foi protocolado para impedir a transferência de Pena para outra unidade em um estado diferente.

De acordo com organizações de apoio a imigrantes, a prática de transferir detidos tem sido utilizada para dificultar o acesso a assistência jurídica e o contato com familiares.

Ainda segundo o relato do amigo, a prisão ocorreu porque Junior Pena não compareceu a uma audiência em um tribunal americano relacionada à posse de um veículo. A defesa teria solicitado o adiamento da sessão, mas a alteração não constou no sistema.

“O Junior tinha uma audiência e no sistema não estava aparecendo que tinha sido adiada. Ficou registrado como se ele tivesse faltado. Por isso a imigração pegou ele”, afirmou MacDowel.

O policial também disse que o processo migratório do influenciador, que trabalha na área da construção civil, não apresenta irregularidades. Antes da prisão, Pena havia publicado vídeos defendendo Trump, afirmando que o republicano “cuida das finanças” do país e que seu governo não deportaria pessoas que “querem ajudar” os Estados Unidos.

“Eu sou Donald Trump, gosto do cara”, disse em uma gravação. Em outra ocasião, ao ser questionado por seguidores se tinha medo de ser preso, respondeu que estava “andando na linha” e que o então presidente iria deportar apenas “bandidos” ou quem estivesse em situação irregular.

Nos últimos meses, no entanto, o influenciador também passou a criticar a atuação do ICE, classificando algumas ações como “desumanas” e afirmando que não estava “nada fácil acreditar no American Dream”.

Ele relatou ainda ter deixado grupos de brasileiros em aplicativos de mensagens por causa do que chamou de excesso de notícias falsas sobre políticas anti-imigração, dizendo que isso reduziu sua ansiedade.

Leia também: Laura Fernández vence eleição e será a nova presidente da Costa Rica

O post Influenciador brasileiro nos EUA é preso pelo ICE após faltar audiência; ele já elogiou Trump apareceu primeiro em Jornal Opção.















Музыкальные новости






















СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *