Taylor Swift chamou a música de Kanye West de "misógina"
O agente de Swift disse ao BuzzFeed News em um comunicado que o rapper inicialmente a havia procurado para promover sua música “Famous”, mas ela se recusou.
West e Swift no 57º Grammy Awards em 2015.
Larry Busacca / Getty Images
Taylor Swift "advertiu" Kanye West sobre lançar uma música no novo álbum dele por causa de sua "mensagem misógina", ou de desprezo pelas mulheres, disse o agente de Swift ao BuzzFeed News.
West tocou seu futuro álbum, The Life of Pablo, na quinta-feira no Madison Square Garden, e uma frase na música "Famous" parecia fazer referência a Taylor Swift: "Acho que eu e Taylor ainda devíamos fazer sexo, eu dei fama àquela vadia."
Embora o álbum ainda vá ser lançado para streaming ou download, a letra causou alvoroço nas redes sociais, levando muitos, como a atriz Ruby Rose, a criticar o rapper.
Em reação à letra de West, o irmão de Taylor Swift, Austin, publicou um vídeo na quinta-feira no Instagram em que jogava seus tênis Yeezy no lixo.
Os dois têm um histórico de tensão desde o infame incidente no VMA de 2009, em que West invadiu o palco e interrompeu o discurso de aceitação de Swift, dizendo que ela não merecia o prêmio.
Mas no VMA de 2015, Swift entregou a ele o prêmio Video Vanguard da MTV.
Na quinta-feira à noite, o agente de Swift disse ao BuzzFeed News em um comunicado que o rapper inicialmente a havia procurado para promover sua música "Famous", mas ela se recusou.
O comunicado diz na íntegra:
Kanye não ligou para pedir aprovação, mas para pedir que Taylor lançasse seu single "Famous" na conta dela no Twitter. Ela se recusou e o advertiu contra lançar uma música com uma mensagem misógina tão forte. Taylor nunca ficou sabendo do trecho "eu dei fama àquela vadia".
West invade o palco depois de Swift ganhar o prêmio de Melhor Vídeo Feminino no MTV Video Music Awards de 2009.
Christopher Polk / Getty Images
O BuzzFeed News procurou o agente de Swift com perguntas adicionais, mas ainda não recebeu uma resposta. Também procurou um representante de Kanye West.
West tem promovido seu futuro lançamento e acabou entrando em uma notória briga pública no Twitter, bem como dizendo outras coisinhas, principalmente sobre Bill Cosby, Wiz Khalifa e Amber Rose. Ele também mudou o nome de seu álbum várias vezes, mais recentemente decidindo por The Life of Pablo.