Philip Glass cancela estreia de sinfonia no Kennedy Center
"Sinto-me na obrigação de retirar a estreia", comunicou Philip Glass

"Sinto-me na obrigação de retirar a estreia", comunicou Philip Glass
O treinador dos 'leões' falou aos jornalistas no Estádio San Mamés, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quarta-feira
O detido vai ser presente, na quarta-feira, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Guarda para aplicação das adequadas medidas de coação
A presidente da Associação de Bolseiros de Investigação Científica diz que há doutorandos a "trabalhar sem receber" desde setembro e que continuam "sem perspetivas" de quando irão auferir as bolsas.
Os advogados de Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência no governo Jair Bolsonaro, registraram em um cartório de Ponta Grossa (PR) nesta terça-feira (27) dados de um aparelho celular indicando que o último acesso à rede LinkedIn ocorreu em setembro de 2024. Leia mais (01/27/2026 - 21h36)
Foram sinalizadas 1.800 vítimas de tráfico de seres humanos
Ryanair justificou sua saída com as "elevadas taxas aeroportuárias" da ANA Aeroportos e a "inação" do Governo
Ventura nunca despe a roupagem de líder do Chega e usa a eleição presidencial para publicitar o seu projeto de governo. Já Seguro quer mesmo ser Presidente da República. Opinião de Susana Peralta
Fernanda Cristina Policarpo, 29, que teve a morte erroneamente constatada por uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda-feira (26). O quadro dela é estável, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Leia mais (01/27/2026 - 21h35)
António José Seguro e André Ventura protagonizaram esta terça-feira à noite o único debate a dois desta segunda volta das eleições presidenciais vestindo “fardas” completamente diferentes: o primeiro (quase) sempre “presidenciável” e o segundo claramente assumindo-se como líder partidário.
"É uma falácia falar de fluxos de entrada irregular", disse José Luís Carneiro
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (27) que Cuba pode entrar em colapso em um curto prazo.
Relógio aproximou-se mais quatro segundos, em comparação com o ano passado
A Polícia Nacional do Paraguai prendeu Alason Diego Carvalho Ferreira, apontado como principal suspeito de matar um brasileiro encontrado morto no último sábado (24), na Colônia Umbú, distrito de Capitán Bado, cidade que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo chefe do Departamento de Investigações local. Durante a apuração, a polícia abordou dois brasileiros que estavam em uma motocicleta logo após o corpo ser localizado em uma estrada rural entre lavouras de soja. Читать дальше...
Seguro e Ventura, no único frente a frente da segunda volta, atacaram-se no que toca a apoios ou falta deles. Seguro foi responsabilizado por herança socialista, Ventura por não ter perfil para PR.
A pergunta que devemos fazer é se, com Ventura, o país ficaria mais capaz de se reformar dentro das regras — ou se entraria numa fase em que as regras começariam a ser vistas como o problema.
Se nada de excepcional acontecer, o gravíssimo erro deste PSD e a desunião das direitas ditarão a eleição de um Presidente socialista e, simultaneamente, o maior resultado de sempre de André Ventura.
Litoral Centro e Norte do país são as regiões mais afetadas. Pelo menos 1.500 ocorrências registadas pela Proteção Civil. Ainda, a antevisão da Liga dos Campeões para amanhã.
O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Crime Organizado, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), afirma que vai apresentar pedidos de quebra de sigilo de empresas ligadas aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli para identificar possíveis movimentações financeiras ligadas ao Banco Master. Leia mais (01/27/2026 - 21h18)
Paulo Portas apoia Seguro porque diz bastar um Trump nos EUA. Ventura tem de facto algo em comum com o POTUS: em 2016 Trump teve os seus “deploráveis” e agora Ventura tem os seus “atrasados mentais”.
Os socialistas, que os meios de comunicação agora chamam de moderados, alinham no discurso woke da extrema-esquerda. Na poluição atmosférica, não têm nada de moderado.
Os iranianos que se manifestaram no Porto fizeram a sua parte. De forma pacífica, cívica e clara. Agora a pergunta é simples e desconfortável: vamos continuar a assistir, ou vamos agir?
A História sugere que as civilizações não fracassam por excesso de liberdade, diversidade ou abertura, mas pela renúncia progressiva a esses valores.
O eleitor merece saber se o cordão sanitário é uma proteção da democracia ou uma proteção do status quo e dos interesses instalados.