Segundo episódio de 'Xuxa, o Documentário' mostra que apresentadora foi maior que qualquer estrela atual
0
No entanto, mesmo estrelas contemporâneas como Beyoncé, Taylor Swift ou Harry Styles não chegam perto do que foi Xuxa nas décadas de 1980 e 1990. Depois de transformar as crianças brasileiras em suas súditas, a apresentadora partiu para conquistar novos territórios. A Argentina sucumbiu primeiro, seguida por quase toda a América Latina e a Espanha. A invasão só não foi bem-sucedida nos Estados Unidos, e meio que por culpa de Marlene Mattos.
Pelo menos é o que sugere "O Mundo a Seus Pés", o segundo episódio da série "Xuxa, o Documentário", que a plataforma Globoplay liberou às 18 horas desta quinta-feira (20). Vemos como Xuxa enlouqueceu a plateia do Festival de Viña del Mar, fazendo uma plateia que nunca a tinha visto antes pular e cantar hits como "Ilariê".
Este êxito fez com que a equipe de Xuxa percebesse uma janela de oportunidade. Mesmo sem falar espanhol fluentemente, a Rainha dos Baixinhos estreou um programa próprio na rede argentina Telefe. A partir daí, foi um rastilho de pólvora aceso. Um sucesso tão avassalador que logo surgiram clones da brasileira, como a argentina Patsy ou a colombiana Xiomy. Leia mais (07/20/2023 - 20h36)