Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Сентябрь
2025
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

SindiGoiânia não descarta judicializar data-base, mas deve focar em outras pautas

0

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), Ronaldo Gonzaga, não descartou a possibilidade de judicializar a aplicação do reajuste de 4,83% da data-base dos servidores, após a aprovação do projeto. Em entrevista ao Jornal Opção, ele afirmou que, embora o sindicato tenha aceitado o índice encaminhado pela Prefeitura para garantir o pagamento neste momento, ainda pode buscar a readequação para 5,53% na Justiça.

Segundo Gonzaga, a decisão de apoiar o reajuste de 4,83% foi tomada para evitar que os servidores ficassem sem qualquer correção salarial. “O prefeito deixou claro que, se não aceitássemos, não pagaria nada de data-base. Então, preferimos garantir esse percentual agora e, posteriormente, avaliar uma ação judicial”, explicou.

O sindicalista destacou que a recomposição salarial não representa aumento, mas apenas uma correção da perda inflacionária ao longo do ano. Ele acrescentou que, atualmente, a prioridade do sindicato está em pautas, como a implantação dos planos de carreira dos servidores administrativos da educação e a retomada do vale-alimentação dos profissionais da saúde, que estão há quase um ano sem receber o benefício.

“Vamos partir para outras pautas, correr atrás de melhorias concretas para os servidores”, afirmou Gonzaga. Ele pontuou que o vale-alimentação dos profissionais da saúde era um dos projetos prometidos no pacote enviado pelo prefeito Sandro Mabel (UB) à Câmara Municipal de Goiânia em junho, mas que a proposta foi a única que acabou não sendo encaminhada na época.

“Há servidores administrativos da educação ganhando menos de um salário mínimo. Essa é uma situação que precisa ser resolvida com urgência”, afirmou. Vale ressaltar que a matéria que trata dessa questão foi enviada para a Câmara, mas foi retirada de pauta pelo prefeito. Gonzaga também lembrou que o Estado de Goiás está há anos sem conceder data-base aos servidores estaduais, reforçando que a reposição salarial dos servidores municipais representa um avanço, ainda que parcial.

Leia também:

Após projeto ser retirado duas vezes da Câmara, CCJ aprova data-base com índice de 4,83%

O post SindiGoiânia não descarta judicializar data-base, mas deve focar em outras pautas apareceu primeiro em Jornal Opção.


















Музыкальные новости





























СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *