Explosão em bar de Madri deixa ao menos 25 feridos, três em estado grave
Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas após a explosão em um bar no bairro de Vallecas, em Madri, neste sábado, 13. Segundo a Agência de Segurança e Emergências da capital espanhola, três vítimas estão em estado grave e duas em estado “potencialmente grave”.
De acordo com o jornal El País, a explosão ocorreu por volta das 15h (10h em Brasília) e foi causada por um vazamento de gás em um imóvel residencial anexo ao bar, localizado no térreo de um prédio de três andares.
Ao todo, 18 equipes de bombeiros foram acionadas para a remoção de escombros e atendimento às vítimas. A operação de resgate também contou com três UTIs móveis, quatro ambulâncias e apoio psicológico.
Imagens divulgadas nas redes sociais pelos serviços de emergência mostram o trabalho das equipes e parte do teto do bar desabado sobre o salão. Cães farejadores e drones foram mobilizados para auxiliar na busca por pessoas sob os destroços.
O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, expressou solidariedade aos feridos e familiares. “Estamos acompanhando a situação em Puente de Vallecas. Nossas equipes de emergência trabalham sem descanso com 18 unidades dos bombeiros, incluindo a unidade canina, e o apoio aéreo da Polícia de Madri com drones”, escreveu no X (antigo Twitter).
O post Explosão em bar de Madri deixa ao menos 25 feridos, três em estado grave apareceu primeiro em Jornal Opção.