Mauro Miranda e a síndrome de Estocolmo de um jovem parente
Nascido em Uberaba, em Minas Gerais, Mauro Miranda, de 84 anos, foi deputado federal constituinte e senador. Sempre pelo MDB. Sempre leal a Iris Rezende e Maguito Vilela.
Engenheiro, Mauro Miranda é culto. Trata-se de um grande leitor, notadamente do ensaísta francês Montaigne, que leu, releu e trileu.
Mauro Miranda é um exemplo de retidão moral na política. Por isso, é bem provável que esteja chateado com um parente que parece se inspirar no senador Vanderlan Cardoso — que muda de partido político como troca de camisa — e não no mineiro que se tornou goiano por escolha.
Um jovem parente de Mauro Miranda — que desponta para o anonimato — deu para elogiar o grande algoz de Iris Rezende em Goiás. Sim, trata-se do ex-governador Marconi Perillo, do PSDB.
Elogiar o algoz de Iris Rezende certamente está doendo — muito — em Mauro Miranda, o leal. Seria síndrome de Estocolmo? Talvez, com sua imensa cultura e capacidade de interpretação, o ex-senador e irista de carteirinha saiba como explicar o que está acontecendo com o parente. (E.F.B.)
O post Mauro Miranda e a síndrome de Estocolmo de um jovem parente apareceu primeiro em Jornal Opção.