Bolsonaro passa mal novamente, sofre queda em cela e tem traumatismo craniano leve
O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, passou mal novamente na madrugada desta terça-feira, 6, e sofreu uma queda dentro da cela onde cumpre pena na Polícia Federal, em Brasília. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio de uma rede social.
Segundo o relato, Bolsonaro teve uma crise enquanto dormia, caiu e bateu a cabeça em um móvel, sofrendo um ferimento no rosto. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, escreveu Michelle. Ela afirmou ainda que aguardava informações oficiais sobre os primeiros socorros prestados.
O médico Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento do ex-presidente, informou à GloboNews que Bolsonaro teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Segundo o especialista, esse tipo de quadro costuma apresentar recuperação do estado mental em até 24 horas, mas exige atenção e monitoramento médico.
Bolsonaro não acionou os agentes da PF imediatamente após a queda. Somente na manhã seguinte, um policial percebeu o ferimento e solicitou atendimento médico. Após avaliação, foi recomendada a manutenção do ex-presidente sob observação.
Histórico recente de internações
O episódio ocorreu seis dias após Bolsonaro receber alta hospitalar, depois de permanecer nove dias internado em Brasília. Ele passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada no dia 25 de dezembro, sem intercorrências.
Nos dias seguintes, a equipe médica realizou procedimentos para tratar um quadro persistente de soluços, incluindo bloqueios do nervo frênico esquerdo e direito e uma cirurgia de reforço. Também foi feita uma endoscopia, que constatou a persistência de esofagite e gastrite.
Ainda durante a internação, a defesa solicitou ao Supremo Tribunal Federal que Bolsonaro passasse a cumprir a pena em prisão domiciliar, pedido que foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em 1º de janeiro, o ex-presidente recebeu alta médica e retornou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, após condenação por participação em trama para golpe de Estado.
O estado de saúde de Bolsonaro segue sendo acompanhado, e novas informações devem ser divulgadas conforme a evolução do quadro clínico.
O post Bolsonaro passa mal novamente, sofre queda em cela e tem traumatismo craniano leve apareceu primeiro em Jornal Opção.
