PF cumpre mandado em Águas Lindas contra organização criminosa nas Eleições Municipais de 2024
Ao menos 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira, 29, durante a Operação Escudo Eleitoral lll, deflagrada pela Polícia Federal, nos estados de Goiás e Piauí. Visando o combate à uma organização criminosa, que atuou durante as Eleições Municipais de 2024, foram cumpridos 12 mandados no município de Piracuruca/PI e um em Águas Lindas de Goiás. Além disso, por determinação do Juízo de Garantias do Núcleo I da Justiça Eleitoral do Piauí, também foi determinado o afastamento de um agente político e uma servidora.
A investigação teve início em novembro de 2025, a partir do compartilhamento de informações vindas de uma investigação criminal anterior, que apontava possível conexão entre atividades ilícitas de integrantes da facção criminosa e o financiamento eleitoral. Segundo a apuração feita pela PF, foram utilizados recursos de origem criminosa no financiamento de campanhas eleitorais, bem como práticas ilícitas destinadas à obtenção de votos, incluindo a dissimulação da origem de valores e bens utilizados durante o processo eleitoral.
Os 13 investigados podem responder por crimes de organização criminosa, compra de votos, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro. A investigação segue em andamento.
Leia também: Polícia Civil cumpre 11 mandados e bloqueia R$ 200 mil em operação contra fraudes digitais em Goiás
O post PF cumpre mandado em Águas Lindas contra organização criminosa nas Eleições Municipais de 2024 apareceu primeiro em Jornal Opção.
