Série B da Taça das Favelas Goiás define comunidades classificadas para a Série A
Após três semanas de partidas, a Série B da Taça das Favelas Goiás foi concluída e definiu as comunidades que avançam para a Série A na edição de 2026.
A competição funciona como porta de entrada para novas comunidades e também como caminho de acesso para aquelas que ainda não possuem vaga assegurada na principal divisão do torneio estadual. Ao longo da fase, os jogos foram marcados por confrontos equilibrados e pela participação de equipes de diferentes regiões do estado.
Com o encerramento da Série B, ficou definida a presença, na etapa estadual deste ano, de comunidades representando os municípios de Mineiros, Minaçu, Piracanjuba, Posse, Abadia de Goiás, Professor Jamil, Formosa, Senador Canedo, Caldas Novas, Nerópolis, Pontalina, Aparecida de Goiânia e também da capital, Goiânia.
Com o fim da Série B, a competição entra agora na fase da Série A. O calendário prevê o início pela Etapa do Entorno do Distrito Federal, marcada para começar a partir do dia 24 de fevereiro. As equipes classificadas da região metropolitana de Goiânia fazem uma pausa e aguardam a conclusão dessa fase inicial.
Após a realização da etapa do Entorno do DF, a Série A será retomada em Goiânia e na região metropolitana. A continuidade da disputa está prevista para o mês de maio, quando as comunidades classificadas voltarão a campo na sequência do campeonato.
Leia também: FGF divulga escala de arbitragem para os jogos de ida das quartas de final do Goianão
O post Série B da Taça das Favelas Goiás define comunidades classificadas para a Série A apareceu primeiro em Jornal Opção.
