Basta um empate para o Brasil-Pel fazer história e voltar à Série B
A passagem da Série D para a C do Brasileirão no final de 2014 fez tremer a zona sul do Estado. Imaginem agora, se o Brasil-Pel galgar mais um degrau e alcançar a Série B! Com a vitória de 1 a 0 no Bento Freitas, basta à equipe do técnico Rogério Zimmermann um empate contra o Fortaleza às 16h deste sábado no Castelão para seguir às quartas de final da Série C.
Mais do que isso, garante uma histórica volta à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o que não ocorria desde o ano 2000.
Aldyr Garcia Schlee: Brasil de todos
Suspensos em Pelotas, o volante Washington e o meia Felipe Garcia podem retornar, embora Zimmermann tenha trabalhado variações durante os dois dias de treinos realizados no CT do Ceará. A zaga de Wender, Camilo, Teco e Xaro deve ser mantida, com Leandro Leite e Washington logo à frente, embora Galiardo, que iniciou em Pelotas, possa aparecer. Diogo Oliveira e Felipe Garcia trabalham a armação com Cleverson. Nena é o homem de frente, apesar da versatilidade elogiada Zimmerman.
– É incrível a leitura de jogo do Nena. Ele viu (no jogo de Pelotas) um companheiro sentindo algo e ele próprio tomou a iniciativa de voltar para cobrir o lado. Isso tem um valor imenso – disse Zimmermann.
Diogo Olivier: #EuEscolhiAcreditar no Xavante
Os dois técnicos esconderam as equipes nas últimas duas semanas. Embora o Fortaleza tenha feito nesta sexta-feira recreativo diante de 4 mil torcedores no Estádio do Pici. O técnico Marcelo Chamusca vai promover o retorno de Thallyson à lateral-esquerda, com característica mais ofensiva. Retoma a posição de Radar, que começou no Bento Freitas e tem maior força na marcação. Chamusca promete agora um time no ataque.
Brasil-Pel define time, e Fortaleza faz treino para torcida
Quem também prometeu atacar foram integrantes de organizadas cearenses. Nos últimos dias uma sequência de mensagens em redes sociais incitava à violência contra a delegação do Brasil-Pel, da chegada à capital até o último minuto de jogo. Acontece que a polícia agiu e torcedores foram detidos perto do hotel durante a madrugada dessa sexta-feira.
Aos gaúchos foram reservados apenas 300 ingressos, embora o vice de futebol, Cláudio Montanelli, tenha esperança que haja perto de mil rubro-negros na Arena Castelão. Calcula que torcedores do Brasil-Pel que moram em Florianópolis, Brasília, Rio, São Paulo e Nordeste compareçam ao jogo pelo apelo histórico.
Serão cerca de 58 mil cearenses contra pouco mais de 300 bravos xavantes.
SÉRIE C - QUARTAS DE FINAL (VOLTA)
FORTALEZA
Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa e Auremir; Daniel Sobralense, Everton (Pio) e Maranhão; Lúcio Maranhão.
Técnico: Marcelo Chamusca
BRASIL
Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Nena e Cleverson.
Técnico: Rogério Zimmermann
Horário: 16h
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Jr e Anderson de Moraes Coelho (trio de SP).
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha apresenta serviço especial durante a programação.
Os canais do Esporte Interativo passam ao vivo pela OI TV, GVT ou por assinatura de internet:
Oi TV EI Maxx 169 - Esporte Interativo 166
GVT EI Maxx 57 - Esporte Interativo 58
Ei Plus pela internet - eiplus.com.br
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
*ZH ESPORTES