8 coisas super simples que ajudam a manter as amizades à distância
O que é uma amizade sem piadas internas?
Não deixar morrer os velhos hábitos que formaram a amizade, mesmo à distância.
Se não dá para chamar seu melhor amigo para o bar – pois ele está a alguns milhares de quilômetros de você – que tal abrir uma cervejinha juntos na hora de conversar no Skype, ou então passar um café? Seguir fazendo outras coisas que definem a amizade entre vocês ajuda a se sentirem próximos, como telefonar só para ficar comentando o final de The Walking Dead, ou acompanharem juntos um jogo de futebol com o WhatsApp ligado, cada um no seu fuso horário.
BuzzFeed
Jogar papo fora e matar a curiosidade sobre o que acontece enquanto você está longe.
Mesmo que vocês troquem várias mensagens no grupo de WhatsApp ou no Facebook, é muito legal conseguir bater um papo sem hora para terminar. Cobrir todos os assuntos, das maiores dúvidas existenciais até o meme da semana. Contar quem tá pegando quem, se abriu algum bar novo na cidade e se o vizinho continua o chato de sempre. Chega uma hora em que parece que a distância desaparece e é como se estivessem conversando na mesma sala, mesmo.
BuzzFeed
Amizade é para sempre, como uma tatuagem. Então por que não fazer uma?
Se vocês gostam de tatuagens e têm vontade de fazer uma, pode ser emocionante escolher um desenho que simbolize a amizade entre vocês. Os gaúchos Mariana Mancia, 34 anos, Gustavo Panichi, 31 e Matheus Trevisan, 28, contam que durante uma época estiveram morando cada um em uma cidade ou país diferentes. “Dai a gente fez uma tatuagem de brothers, um triângulo, pra se obrigar a nunca perder o contato e a amizade. E sempre que a gente consegue se ver pessoalmente rola uma foto das tattoos”, diz Gustavo.
Gustavo Panichi / Instagram
São as pequenas coisas que dão a liga no dia a dia.
Só porque vocês moram longe não significa que vocês precisem conversar apenas sobre os grandes temas da vida. Para muitos, o mais gostoso da amizade é justamente aquele monte de piadinhas sem noção que a gente faz sem pensar. Mandar um gif com hamsters ou a última façanha da Carreta Furacão pode fazer vocês se sentirem como se fossem se ver dali a dez minutos. “O foda mesmo na relação à distância é manter o dia a dia. Então falar dos detalhes, tirar fotos, contar tudo uma para a outra é muito importante” pondera Carla Said, 33 anos, carioca radicada em São Paulo que também tem uma tatuagem em comum com a amiga Tainah Sakatsume, que mora no Rio.