Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Июнь
2017

Новости за 25.06.2017

Marques Mendes: demissão da ministra “a prazo vai ser inevitável”

Expresso 

“É quase impossível o Ministério Público não formular uma acusação de homicídio por negligência”, afirmou Marques Mendes na SIC, a propósito da tragédia em Pedrógão. Em sua opinião, o Governo “levou uma pantufada no estado de graça”. E uma investigação a partir do Parlamento “é um absurdo” que revela “medo”

As praias mais caras do mundo… e seis são portuguesas

Expresso 

O custo de uma refeição, uma cerveja, um gelado ou um protetor solar servem para determinar os gastos diários num dia de praia e concluir quais as mais dispendiosas e as mais acessíveis. Portugal tem seis na lista do Beach Price Index, divulgado pela TravelBird

Governo: reforma florestal limita plantação de eucaliptos

Expresso 

O Ministério da Agricultura esclarece que na proposta de reforma florestal são proibidas novas plantações de eucaliptos, “exceto em áreas de povoamentos já existentes e mediante planos de gestão e ordenamento previamente aprovados”

Parlamento ainda não sabe como vai investigar os fogos

Expresso 

António Costa entregou ao Parlamento a investigação aos fogos de Pedrógão mas os deputados só na quarta-feira vão definir um modelo de trabalho. Comissão de inquérito independente só arranca 15 dias depois da tragédia.



Erdogan: Exigências feitas ao Qatar “são contrárias ao direito internacional”

Expresso 

Depois de ter dito que as sanções impostas a Doha são “desumanas” e “contrárias aos valores islâmicos”, o Presidente turco volta a sair em defesa do país. Ultimato apresentado pela Arábia Saudita e países aliados - que obriga ao corte de relações com o Irão e ao encerramento da televisão árabe Al-Jazeera, por exemplo - é “contrário ao direito internacional”. Crise diplomática ameaça desestabilizar ainda mais a região

Louçã acusa Costa de ter “hesitado no apuramento dos factos” em Pedrógão

Expresso 

Francisco Louçã diz que “o que o Governo devia ter feito era nomear logo uma comissão presidida por uma personalidade independente”. Ex-líder do BE avisa que comissão parlamentar para investigar falhas de coordenação e erros cometidos no ataque ao incêndio de Pedrógão Grande “é vagamente inútil”





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *