Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Сентябрь
2022

Новости за 11.09.2022

“Nunca em circunstância alguma, por mais pancada que me deem”... Costa faz juras à sustentabilidade das pensões

Expresso 

Na inflação como na pandemia, Costa quer ser o garante da confiança. Num discurso de 50 minutos, o primeiro-ministro e secretário-geral do PS procurou responder, uma por uma, a todas as críticas que lhe foram feitas para resumir tudo a juras de cumprimento às contas certas e à sustentabilidade da Segurança Social. A resposta à crise, diz, está a ser dada "com sinceridade, transparência e sem cartas escondidas na manga"

Coração de D. Pedro IV voltou à Igreja da Lapa

Expresso 

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, deixou para o seu sucessor a decisão de voltar a mostrar publicamente o coração de D. Pedro IV, no dia em que a Igreja da Lapa voltou a acolher o órgão



“Putin vai acordar um dia, ver que não tem Estado, e será o fim”

Expresso 

Sergej Sumlenny considera que a propaganda leva a que a maioria da população russa ainda não compreenda o que aconteceu, mas mostra-se cético de que o isolamento da Rússia transforme o país numa Coreia do Norte. Em entrevista ao Expresso, o especialista em questões da Europa de Leste prevê que Moscovo vai “entrar em colapso”

11 de Setembro. Há cinco réus encarcerados há 20 anos sem julgamento e vítimas de tortura: "Nem sei se justiça é a palavra certa”

Expresso 

Os sucessivos adiamentos do julgamento dos suspeitos do 11 de Setembro tornaram-se um grande embaraço para os Estados Unidos. Se, por um lado, condenar os acusados levaria algum conforto às famílias de quase 3000 vítimas, por outro o facto de os réus serem vítimas de tortura por parte da CIA agrava a complexidade do caso. Em entrevista ao Expresso, um perito em terrorismo tem reservas em considerar como “justiça” o processo que decorre em Guantánamo

Javier Marías: ”É preciso lutar contra a coerção do medo”

Expresso 

Republicação da entrevista a Javier Marías originalmente publicada na Revista E de 12 de janeiro de 2019. Tem mais de 40 livros publicados e é o maior escritor espanhol da atualidade, e nada disso aconteceu depressa. Começou cedo e foi jovem autor até se aperceber que um outro, de idêntica memória, o havia usurpado. Aos 67 anos, faz o que faz para passar o tempo. Para entender este mundo “cada vez mais estranho”

Morreu Javier Marías, o eterno candidato espanhol ao Nobel da Literatura

Expresso 

Estava há um mês hospitalizado aquele que é um dos maiores escritores espanhóis contemporâneos. Em 2019, dizia ao Expresso: "Em resumo, tive medo, todos o tivemos, e temo-lo quase diariamente. Alguns sentem-no quando se deitam, outros quando acordam de manhã. Mas é preciso lutar contra a coerção do medo"





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *