Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Январь
2023

Новости за 05.01.2023

"Peso político negativo": Marcelo abriu a porta e Carla Alves demitiu-se em menos de uma hora

Expresso 

O Presidente da República contrariou tudo o que o primeiro-ministro disse no Parlamento para segurar a secretária de Estado da Agricultura, cujo marido é acusado de corrupção como ex-autarca. Marcelo disse nas televisões que Carla Alves tinha “limitações políticas” e um “ónus político”, e que devia “formular um juízo sobre si própria”. A governante ajuizou e demitiu-se pouco depois. Esteve 26 horas no cargo.

Mercedes Balsemão é a colaboradora n.º 1 do Expresso e faz as palavras-cruzadas há 50 anos: "Os jogos continuam em todo o lado"

Expresso 

Marcos Cruz é na verdade o pseudónimo de Mercedes Balsemão. Foi o colaborador número um do Expresso e nunca pensou fazer as palavras cruzadas do jornal durante 50 anos. Diz que está outra vez a tentar torná-las mais difíceis e o dicionário que usa ainda é o mesmo. Está praticamente a desfazer-se. Quanto às palavras cruzadas, diz: “Continuam em todo o lado, mesmo no online”

Surfista morre na Praia da Norte, na Nazaré

Expresso 

Surfista, de nacionalidade brasileira, tinha 47 anos. Segundo o comandante da Capitania da Nazaré, trata-se da “primeira morte ligada ao surf nas ondas grandes da Praia do Norte”



As imagens do adeus a Bento XVI, que reuniu milhares de fiéis numa cerimónia inédita

Expresso 

“Pai, nas tuas mãos entregamos o seu espírito”, declarou o Papa Francisco na homilia do funeral de Bento XVI, que morreu aos 95 anos. Cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes na Praça de São Pedro para assistirem à cerimónia de despedida do Papa emérito, que um enfermeiro relatou ter tido como palavras finais: “Senhor, amo-te”

Da terra à mesa, uma viagem de Trás-os-Montes até Lisboa

Expresso 

Da terra à mesa, descobre-se a viagem de produtos únicos do agricultor até aos pratos servidos em pequenos espaços de degustação ou em restaurantes de assinatura reconhecida. De Trás-os-Montes a Lisboa, a distância é feita de saberes tradicionais e sabores contemporâneos. Para ver, sábado (11h35) na SIC Notícias

Boavista vs Gil Vicente: Bacalhau à Zé do Pipo ou Bacalhau à Barcelos?

Expresso 

À jornada 15, há um duelo de bacalhau. O Boavista Futebol Clube recebe o Gil Vicente e dos dois lados da mesa defrontam-se restaurantes com o bacalhau como ponta de lança: “Bacalhau à Zé do Pipo”, do Mister Couto, e “Bacalhau à Barcelos”, do restaurante Pedra Furada. O Prato Forte da Jornada é uma iniciativa Boa Cama Boa Mesa, com o apoio da Betclic.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *