Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Август
2023

Новости за 15.08.2023

Aliança da Índia com a Rússia beneficia o Ocidente, mas China complica a relação e os EUA não querem perder o passo

Expresso 

O elo entre Nova Deli e Moscovo é antigo, mas uma guerra como a da Ucrânia tem levado a relação a um teste crucial. A China e os EUA, e suas respetivas relações com a Rússia, juntam-se também, formando um quadrilátero difícil de compreender. Com o seu multilateralismo e a sua visão multipolar do mundo, que interesses guarda a Índia e para que lado vai pender?



Corpo de homem encontrado na Lagoa de Óbidos

Expresso 

O corpo de um homem foi encontrado esta tarde a boiar dentro de água na Lagoa de Óbidos, no concelho de Caldas da Rainha, distrito de Leiria, não existindo indícios de crime, disse à Lusa fonte da capitania do Porto de Peniche.

PS acusa Montenegro de “cambalhota política” na reforma fiscal e defende que ideia de excedente é “totalmente errada”

Expresso 

Porfírio Silva classificou de “verdadeira cambalhota política” as ideias de fiscalidade de Luís Montenegro, apresentadas na rentrée do PSD. O dirigente do PS acusou o líder social-democrata que estar “totalmente errado” na ideia de existir um excedente orçamental capaz de ‘pagar’ medida de redução do IRS. "Montenegro ou não esta bem informado ou está a querer desinformar”

Escaparam de Cabul, estão a recomeçar em Lisboa. Há dois anos que os talibãs governam o Afeganistão

Expresso 

Estas são as histórias de Tajala e Nasrin. O Expresso acompanhou-as enquanto tentaram fugir do Afeganistão, logo após os talibãs tomarem Cabul. Esta terça-feira, precisamente no dia em que assinala dois anos do regresso do grupo radical ao poder, republicamos um texto que conta a sua chegada a Lisboa, onde já têm casa e estão a trabalhar. As famílias continuam no Afeganistão

Na estreia da Liga engordada por compensações, o jogo mais bem jogado não foi um dos grandes

Expresso 

Arrancámos o segundo episódio do ‘No Princípio Era a Bola’ com as peripécias dos grandes na inauguração do campeonato, que já anda ter quase terceiras partes nos jogos devido aos descontos, mas os elogios ficaram para o Arouca-Estoril. Tomás da Cunha e Rui Malheiro falaram do reaparecido Isco no nosso ‘Totti ou Tote’ e das maravilhas atacantes do Rennes na rubrica ‘A Arte Vem Depois’. Emissão conduzida por Diogo Pombo





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *