Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Folha
Апрель
2024

Новости за 20.04.2024

Como o conselho da Petrobras mudou de opinião sobre o pagamento de dividendos

Folha 

O debate sobre a distribuição de dividendos foi incluído de surpresa na reunião do conselho de administração da Petrobras desta sexta-feira (19), com o objetivo apenas de avalizar decisão que já havia sido tomada em Brasília, na opinião de conselheiros ouvidos pela Folha. Leia mais (04/20/2024 - 11h15)

Corpo de idoso atestado morto em banco no Rio será enterrado neste sábado

Folha 

O corpo de Paulo Roberto Braga, 68, será enterrado na manhã deste sábado (20) no Cemitério de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (16), Erika de Souza Vieira Nunes, 43, que diz ser sobrinha do idoso, foi presa em flagrante em um banco ao tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil com Paulo em uma cadeira de rodas, já morto. Leia mais (04/20/2024 - 11h03)

Revolução dos Cravos, 50, foi onda democrática que chegou ao Brasil

Folha 

[RESUMO] Em 25 de abril de 1974, a Revolução dos Cravos, movimento liderado por militares e apoiado pela maioria da população civil, pôs fim ao Estado Novo em Portugal, regime ditatorial que vigorou por 41 anos. João Pereira Coutinho comenta os contextos sociais e econômicos que levaram à queda da ditadura, o turbulento processo de democratização nos meses seguintes, os impactos da revolução em países que viviam sob governos autoritários, como o Brasil, e como os portugueses avaliam os últimos 50 anos. Читать дальше...

Previdência quer usar SUS para automatizar prova de vida do INSS

Folha 

O ministro Carlos Lupi (Previdência) negocia com sua colega Nísia Trindade (Saúde) uma forma de integrar as informações das duas pastas para usar os registros do SUS (Sistema Único de Saúde) para automatizar a prova de vida no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Leia mais (04/20/2024 - 10h00)



Nos primeiros dias do 25 de Abril, Lisboa viveu o Carnaval da liberdade

Folha 

Foi no dia 25 de abril de 1974, há 50 anos, em Lisboa, uma quinta-feira, muito fria para a primavera, e eu estava lá. Um dos maiores dias de quem o viveu e, talvez, o mais inesperado. Na própria véspera, à noite, eu passara casualmente pela porta da Pide, a monstruosa polícia política portuguesa, no Chiado. Ao ver dois ou três daqueles tipos à porta ?atarracados, bigode grosso, suéter sob o casaco?, eu dissera à minha mulher: "Eles estão aqui há 48 anos e vão ficar mais 48". Pois nunca me enganei tanto. Читать дальше...

Correios criam política de contra assédio e discriminação

Folha 

A diretoria executiva dos Correios aprovou uma proposta de revisão de políticas internas para reduzir casos de assédio, discriminação, violência de gênero e ampliar o respeito aos mais velhos. Leia mais (04/20/2024 - 09h40)

BBB 24: Davi critica 'fofocas' sobre suposta separação: 'Minha vida eu resolvo'

Folha 

Apesar de não confirmar nem desmentir, o campeão do BBB 24, Davi Brito, usou as redes sociais para reclamar de "fofocas" sobre a sua vida íntima. Nas últimas horas, notícias em torno de uma suposta separação dele com Mani Rego vieram à tona, e na web, muita gente começou a fazer teorias que explicariam o motivo do afastamento. Leia mais (04/20/2024 - 09h15)

Quem é Henrique Coser Moreira, jovem ilustrador que acumula prêmios

Folha 

Já passava um pouco das seis da tarde em Bancoc quando o celular do ilustrador brasileiro Henrique Coser Moreira começou a apitar. Vivendo há três meses na Tailândia, o curitibano de 25 anos recebia mensagens porque tinha acabado de ganhar o principal prêmio de ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, o mais importante evento internacional de literatura para crianças e jovens. Leia mais (04/20/2024 - 09h07)

Mulheres heterossexuais fazem 'detox' de relacionamentos com homens

Folha 

Fazer um detox de homem, manter distância, dar um tempo. A prática de mulheres heterossexuais que, voluntariamente ou não, evitam se relacionar com o gênero oposto coincide com um movimento em ascensão em todo o mundo, o chamado "boysober", ou sobriedade de homens, em tradução livre. Leia mais (04/20/2024 - 09h00)

Homem morre após atear fogo em si mesmo diante de tribunal do julgamento de Trump

Folha 

Um homem morreu depois de atear fogo a si mesmo nesta sexta-feira (20), em frente ao tribunal de Nova York onde ocorre o julgamento criminal do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Segundo a polícia local, ele foi retirado em uma maca em estado crítico após o incidente. Leia mais (04/20/2024 - 08h45)

Artistas indígenas retratam Brasil a partir de conflitos e plumas na Bienal de Veneza

Folha 

Um menino na aldeia aponta a câmera para a lente que o enquadra, como se levantasse uma arma em sua defesa. E ali ele nos tem como alvo, os espectadores do filme. Esse breve momento da obra de Glicéria Tupinambá, uma entre os três artistas que ocupam o pavilhão brasileiro nesta Bienal de Veneza, sintetiza o que acontece aqui. Quem antes era olhado agora também olha, como sujeito -e também tem muita coisa a dizer, presa na garganta, de gritos de dor a gestos e palavras de força insuspeitada. Leia... Читать дальше...

Bienal de Veneza dá Leão de Ouro a artistas indígenas da Austrália e da Nova Zelândia

Folha 

O pavilhão da Austrália foi anunciado o vencedor do Leão de Ouro, prêmio máximo para a representação oficial de um país, na Bienal de Veneza, na manhã deste sábado. O trabalho de Archie Moore, o segundo artista de origem indígena a representar seu país na história da mostra italiana, é uma espécie de memorial dos mortos, vítima dos processos de colonização. Leia mais (04/20/2024 - 08h11)

Coletivo de arte ocupa o edifício Ouro Para o Bem de São Paulo

Folha 

Ocupado desde fevereiro deste ano pelo Movimento de Moradia Central e Regional (MMCR) o icônico edifício Ouro para o Bem de São Paulo, localizado no Largo da Misericórdia, região central de São Paulo, está com um evento de arte acontecendo em todos os finais de semana deste mês de abril no interior do prédio. Leia mais (04/20/2024 - 08h00)

A arte abortada no ovo

Folha 

Woody Allen acaba de lançar nos EUA seu 50º filme, "Coup de Chance". E, como acontece há anos, viu-o ser mal distribuído, friamente recebido pela crítica e quase ignorado pelo público. É terrível porque, em seu auge, ninguém foi mais amado e admirado que Woody ---produtores e exibidores brigavam por cada metro de filme que ele rodasse. Hoje, ele é um pária. A sórdida campanha de destruição que lhe impuseram, com acusações nunca provadas, deu certo. Leia mais (04/20/2024 - 08h00)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *