Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Февраль
2016
1 2
3
4
5
6
7
8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

Новости за 18.02.2016

Bloco e PCP querem perdão para a dívida da Madeira

Publico 

Bloquistas entregaram esta semana na Assembleia da República um projecto de recomendação ao Governo, enquanto no Funchal defendem, juntamente com o PCP, o perdão parcial ou total da dívida madeirense.

FC Porto com vida complicada

Publico 

"Dragões" perderam na Alemanha, por 2-0, com o Borussia Dortmund na primeira mão dos 16 avos-de-final.

Imagens excepcionais em 2015

Publico 

Quatro dos vencedores desta edição do World Press Photo, que galardoou o português Mário Cruz com o primeiro lugar na categoria "Assuntos Contemporâneos", já tinham tido lugar de destaque no PÚBLICO durante 2015.

Uma guitarra que soa a caminhadas e a medronho

Publico 

Na noite de abertura do nono Festival Rescaldo, palco para Filipe Felizardo. Um homem, uma guitarra e uma proposta de como esticar o tempo para lá do bulício das cidades.



Os "novos ricos" de Havana

Publico 

"O facto de teres o teu próprio negócio permite-te conseguir uma determinada entrada de dinheiro, o que te diferencia dos outros cubanos", diz Ernesto Blanco, dono de um restaurante na moda.

O Governo pode demitir o governador?

Publico 

Estatutos dos bancos centrais prevêem possibilidade de exoneração, mas apenas em caso de “falta grave” e sujeito a recurso legal do governador ou do BCE.

“Ninguém vê o que se está a passar.” Mário Cruz viu

Publico 

O repórter Mário Cruz ganhou o primeiro prémio de Temas Contemporâneos do World Press Photo, o concurso de fotojornalismo mais importante do mundo. Com Talibés, Modern-day Slaves quer mostrar (e denunciar) uma forma de escravatura contemporânea que envolve crianças de vários países africanos.

Spike Lee rapa: sem paz não há sexo

Publico 

Chi-raq passou em Berlim fora de concurso e é um regresso à melhor forma incendiária do autor de Não Dês Bronca: um panfleto que torna visíveis as linhas de ruptura da sociedade americana, uma "ópera rap" delirante, interveniente, mal disposta, política.

Emma Donoghue classifica o seu Quarto: caminho da escuridão à luz

Publico 

Não é uma história de horror mas um caminho desde o lado mais negro até à luz. É assim que Emma Donoghue classifica O Quarto de Jack, o romance que publicou e deu origem ao filme Quarto, nomeado para quatro Óscares. Um deles para argumento adaptado da autoria da própria Emma.

Marlene Monteiro Freitas vai à caça

Publico 

Em Jaguar, a mais selvagem das coreógrafas portuguesas dá a mão a Andreas Merck, fecha os olhos e faz-se à sua própria impenetrável selva, assombrada pelos demónios da arte bruta de Adolf Wölfli e pelo fantasma felino de uma canção do seu príncipe Prince. Toda uma aventura.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *