Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Май
2016

Новости за 22.05.2016

Anti-heróis em bolandas

Publico 

Romance sobre a ironia do destino e da História, por um autor admirado por Borges, Calvino e Greene.



Adele falou, cantou, encantou e não chorou

Publico 

Falou imenso, cantou muito, riu bastante, deixou o público totalmente rendido, emocionou-se mas sem chegar às lágrimas, apesar de um espectáculo assente em muitas baladas pungentes.

Campanha alerta que estes podem ser os últimos meses do Tua

Publico 

Lançada nas redes sociais, a campanha conseguiu meio milhão de visualizações em menos de dois meses. E à caixa de correio da UNESCO já chegaram mais de 22 mil cartas a apelar para a paragem imediata das obras de construção da barragem, o que a EDP rejeita.

Leite dos Açores tem um novo ingrediente: o turismo

Publico 

Dos produtores, à indústria, passando pela grande distribuição, todos olham para o primeiro leite de pastagem, lançado esta semana, como a oportunidade para dar novo fôlego a um mercado quebrado pelos preços baixos e produtos indiferenciados.

Os portugueses da Venezuela resistem a sair

Publico 

Nos últimos 20 anos muitos portugueses trocaram a Venezuela por Portugal. O que os atrai mais agora em Portugal não é a possibilidade de ganhar dinheiro, “é a tranquilidade, a liberdade”.

Cavaco Silva, as FP-25 e um rapto que não o foi

Publico 

Livro conta a história recente do país democrático através do seu jornalismo anónimo, o das agências noticiosas — desde a ANOP e NP até à Lusa. É um relato sobre jornalistas, governantes, “profecias sombrias”. E de uma operação tão confusa quanto os tempos do pós-revolução.

“Não é a idade que define quando deixamos de ser activos é a saúde”

Publico 

Os idosos não são todos iguais e não devem ser olhados da mesma forma, defende o vice-presidente da Plataforma AGE Europa. Há muitos que querem continuar a trabalhar, ter uma voz activa na sociedade. Os idosos estão também a tornar-se um nicho de mercado importante no consumo ou o turismo.

Nunca é tarde para continuar a trabalhar

Publico 

Os idosos portugueses são os que trabalham até mais tarde na UE: abrem negócios aos 80, dão consultas médicas e tiram licenciaturas aos 70, vendem seguros ou fazem artesanato. Muitos precisam de complementar reforma, mas ninguém lhes dá emprego. A solução é fazer tudo por conta própria.

Falam as misérias

Publico 

A vida é um tempo e uma oportunidade. Só que o tempo nunca é oportuno e a oportunidade nunca é, como dantes se dizia, atempada.

Figuras de santidade

Publico 

Agustina escreve o hino mais belo sobre a condição humana, que deveria figurar em todas as escolas do mundo.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *