Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Май
2017

Новости за 14.05.2017

Dragão supera trauma e salva a face com goleada

Publico 

Paços de Ferreira marcou primeiro, mas não quebrou a invencibilidade caseira dos portistas, que chegam à última jornada com o mesmo número de golos marcados e sofridos que o Benfica



Hamilton venceu a batalha dos pneus

Publico 

Britânico vence o GP da Catalunha numa corrida emocionante em que que terminou apenas três segundos à frente de Vettel.

Guerreiro, carrasco e poeta, diz ele

Publico 

António Barahona é poeta à margem, Monárquico e Sebastianista, politicamente muito incorrecto. E isso não tem lugar. Ou o lugar é o do coração.

Retrotopia ou os retrocessos do nosso tempo

Publico 

Parece que projectamos os medos para o futuro e falamos com saudade do passado – não só o recente, antes do irromper da crise financeira, mas principalmente do mais longínquo. Em alturas de desordem, quando não parece existir confiança num rumo, podem traçar-se utopias.

Qual é a sua atividade física?

Publico 

Um estudo recente revelou as preferências dos portugueses quanto às atividades físicas que praticam, entre atividades desportivas e não-desportivas. Os resultados, que podem surpreender, mostram uma grande diversidade de opções à disposição dos cidadãos que desejam ser mais ativos.

Quem são os novos jihadistas?

Publico 

Para o sociólogo francês Olivier Roy, é urgente que se faça uma outra leitura sobre quem são os terroristas europeus “domésticos”, cujas biografias revelam serem niilistas violentos que adoptam o islão e não fundamentalistas religiosos que se viram para a violência. Excerto do seu último livro.

Palavras, expressões e algumas irritações: tolerância

Publico 

“Tolerância” não é sinónimo de “aceitação”. Quanto à “tolerância de ponto”, diz o dicionário que se trata da “faculdade conferida aos funcionários públicos de não comparecerem ao serviço, em dias úteis, em virtude de qualquer festa ou comemoração oficial”.

A festa continua

Publico 

Costa não é um mago e Portugal não virou um paraíso: tem greves, dívidas, aeroportos a parar, atrasos a recuperar, bancos e empresas a revitalizar. Esta semana, ninguém viu. Mas amanhã está lá outra vez.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *