Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Ноябрь
2017

Новости за 30.11.2017

"Nem sempre ganhou, mas nunca desistiu"

Publico 

"Deixou o seu império bem organizado, permitindo que cada filho escolha o seu caminho, sem quem por isso a obra construída seja fragmentada e enfraquecida. Vai-nos fazer falta. Pelo muito que fez. Pelo que ainda poderia ter feito."

"Uma constante visão de futuro"

Publico 

"À liderança e determinação somava-se uma constante visão de futuro, isto é, preocupava-se não apenas com o curto prazo, mas com aquilo que considerava essencial para o país a médio e longo prazo."

Homenagem a um grande empresário

Publico 

"Todos reconhecem e admiram essa faceta de lutador, que o levou ao topo. Portugal beneficiou enormemente da sua visão desempoeirada do mundo, do seu sentido crítico e da sua frontalidade e coragem empresarial."

O empresário que também olhava para o mundo

Publico 

O último contributo de Belmiro de Azevedo foi um think tank sobre Educação, com o qual queria investigação científica sobre o sector. Na Cultura, o seu contributo sentiu-se nas grandes instituições artísticas do Porto.



"Desde os bancos do liceu, foi o mesmo"

Publico 

"Desde os bancos do liceu, o Belmiro foi o mesmo: uma combinação única do valor do trabalho, do estudo, da vontade e da capacidade de arriscar. Construiu-se a si próprio e foi um construtor do futuro."

O fenómeno Pêra-Manca

Publico 

A Fundação Eugénio de Almeida, instituição com fins filantrópicos e um dos maiores proprietários do Alentejo, foi criada em 1963 mas só lançou o seu vinho-emblema, o Pêra-Manca, em 1990. Sim, um dos vinhos mais famosos do país, verdadeira lenda no Brasil, tem apenas 27 anos. Quem diria.

"Um homem aberto ao mundo"

Publico 

"Bem enraizado no Norte de Portugal, Belmiro de Azevedo era um homem aberto ao mundo, que soube transformar a Sonae numa referência internacional. Um verdadeiro exemplo de liderança e inovação."

O homem que viveu a fazer até ao fim

Publico 

Belmiro Mendes de Azevedo morreu nesta quarta-feira no Porto aos 79 anos de idade. O seu legado concreto mede-se facilmente no universo empresarial que criou. O seu exemplo como gestor permanece alvo de devoções. Mas a voz dura do empresário inconformado, exigente e rebelde parece ter-se perdido.

Uma cómica na Greenwich Village dos anos 1950

Publico 

Amy Sherman-Palladino, a criadora de Gilmore Girls tem uma nova série na Amazon. Chama-se The Marvelous Mrs. Maisel e é sobre uma ex-dona-de-casa a tentar singrar no mundo da stand-up numa Nova Iorque anos antes da era de Mad Men. Está disponível desde quarta-feira.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *