Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Январь
2018

Новости за 17.01.2018

A república e as bananas

Publico 

Se alguém não o sabia já, pode agora ficar tranquilizado com o PCP. Para partido revolucionário, comporta-se como o mais anafado dos senhorios quando querem mexer com o seu próprio bolso.

"Ainda temos pouco" para combater as formas mais agressivas da doença

Publico 

A última geração de medicamentos para travar o desenvolvimento da esclerose múltipla "introduziu uma estratégia diferente, a reconstrução do sistema imune”, diz o neurologista Carlos Capela. E um deles é uma “esperança” para uma das formas progressivas da doença. Há quatro fármacos em avaliação no Infarmed.

A esclerose múltipla “já não é um monstro tão grande”

Publico 

Grupo de estudos está a trabalhar numa proposta de registo nacional de doentes. Há falta de dados concretos. Mas o desenvolvimento de fármacos vislumbra algum optimismo: “Cada vez menos ter esclerose múltipla significa uma cadeira de rodas." Em cinco anos o número de fármacos para travar o desenvolvimento da doença quase duplicou.

Portugueses sentem-se mais seguros, diz barómetro da APAV

Publico 

Com dados comparativos entre 2012 e 2017, inquérito a 600 pessoas de todo o país feito por Associação Portuguesa de Apoio à Vítima indica que só 10% sente insegurança. Clima de "paz social" ajuda a explicar parte de resultados.



A caminho da eleição “telemática” de Puigdemont

Publico 

Nos próximos dias ou semanas, Barcelona arrisca-se a voltar a um clima de tensão. A reeleição irregular do ex-president pode provocar não só uma situação de bloqueio político, como um aumento da conflitualidade, na Catalunha e em Espanha.

Coração tablóide

Publico 

Como alguém que sempre se habituou a ter os diários ingleses é deprimente não poder comprar o Guardian quando me apetece. Os jornais de direita não têm dificuldade em cá chegar. Mais falta faz o único de esquerda.

Tenham medo, vêm aí as listas transnacionais!

Publico 

O que é lamentável é que uma maioria dos partidos políticos portugueses se prepare para jogar este jogo de acordo com as instruções da mais cínica cartilha eurocética.

Toca a vender a alma ao diabo

Publico 

Sem querer desmerecer a primazia do conselho de Ferreira Leite, repito com ela: Dr. Rio, venda mesmo a alma ao diabo, que nesse comércio espiritual é de aproveitar o momento em que a cotação vai alta. É a lei do mercado, percebe?

Os saldos das universidades

Publico 

É este o sistema perverso que está a ser alimentado por uma falta de política clara de financiamento.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *