Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Апрель
2018

Новости за 27.04.2018

Curtas de longa duração

Publico 

Sprays de sangue e olhos a tremelicar de morte, colchões pop encantados pelas Pega Monstro, raparigas à água, actores hetero em porno gay... Um pequeno mostruário do que se anuncia no cinema português, conversas com alguns protagonistas da competição de curtas metragens do Indie.

Henrique Borges ou os voos de uma guitarra entre ruínas

Publico 

Um guitarrista deu rosto à sua música em sucessivas viagens de exploração urbana por vários países: Bélgica, Alemanha, França, Itália, Luxemburgo, Namíbia e Portugal. Incursão, disco e livro, chega esta sexta-feira às lojas.

A fragilidade e a intimidade na dança de Sasha Waltz

Publico 

Até 5 de Maio, a Companhia Nacional de Bailado apresenta no Teatro Camões, em Lisboa, Impromptus. A coreografia da alemã Sasha Waltz, inspirada pelas canções de Schubert, coloca os corpos a caminho da queda.



Sete bailarinos no intestino de Ingmar Bergman

Publico 

Antecipando o centenário do nascimento do cineasta sueco, Olga Roriz estreia esta sexta-feira, no Festival DDD — Dias da Dança, uma peça que se afunda nos abismos de uma obra dominadora sem se deixar dominar por ela.

Manuel Pinho e a casa que Garrett fez

Publico 

Um dia se saberá se é verdade e que ligação têm (ou não) estes indícios com a Operação Marquês de que é arguido José Sócrates, que trouxe Manuel Pinho para o seu governo.

O videopetisco

Publico 

Levar com videochamadas faz-nos dar valor aos meros telefonemas em que só temos de gramar um dos lados da invasão acústica. Quando fala o outro, sabe bem o alívio do intervalinho de silêncio.

O que nos diz o caboz sobre os oceanos mais ácidos do futuro?

Publico 

Equipa portuguesa testou em laboratório os efeitos da acidificação dos oceanos – devido ao excesso de dióxido de carbono na atmosfera – no caboz-de-duas-pintas. Verificou que se reproduz mais, mas não ainda se sabe se haverá consequências negativas na vida adulta desta espécie.

Macron regressou com pouco. Merkel corre um risco ainda maior

Publico 

Depois de Macron, a chanceler vai tentar a sua sorte junto de Trump, com o comércio como ponto central. O Presidente acusa-a de três “pecados capitais”: era a preferida de Obama, tem um enorme excedente comercial com os EUA, gasta pouco com a defesa.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *