Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Июль
2018

Новости за 15.07.2018

O abismo da dor no teatro de dúvidas de Pascal Rambert

Publico 

Uma estrela dos palcos procede a um ritual de despedida do mundo. Em Actrice, Pascal Rambert vai mais fundo neste jogo de, através das palavras, habitar outro corpo. O Festival de Almada apresenta no D. Maria II a peça que rendeu a Marina Hands o Molière para Melhor Actriz.



Um livro urgente

Publico 

No último livro, Um Muro a Meio do Caminho, Julieta Monginho volta a assumir o risco de pensar o tempo presente

#Let’sBeActive

Publico 

A Organização Mundial da Saúde publicou há cerca de um mês um Plano de Ação Global para a Atividade Física 2018-2030 com o mote “Mais Pessoas Ativas para um Mundo Mais Saudável”. Como estamos em Portugal em matéria de promoção da atividade física?

Palcos da semana

Publico 

A música vem de toda a parte para conviver com artes performativas, uma grande homenagem e um Mimo, enquanto um realizador se faz curador.

Sem mitra nem solidéu

Publico 

O verdadeiro profeta é sobretudo uma pessoa que vive a graça da lucidez humana e divina na defesa do bem comum.

A Bienal de Berlim declarou guerra

Publico 

A guerra anunciada é um transformação da linguagem utilizada para falar de arte, uma linguagem inspirada pelas ciências sociais, em particular os estudos pós-coloniais e de género.

As afegãs escrevem para ser livres

Publico 

Onze séculos após o assassinato de Balkhi, as mulheres do Afeganistão lançaram uma organização sem fins lucrativos para defender os seus direitos através da escrita.

O corpo de Jota Mombaça é um manifesto

Publico 

Escreve e faz performance das suas ideias em torno das relações entre monstruosidade e humanidade, “estudos kuir”, justiça anti-colonial... fica-se com a impressão de que não apenas devorou teoria com a urgência de quem quis sobreviver, mas que esta lhe atravessou o corpo. Esteve na Bienal de Berlim com uma performance, está hoje na Foz do Porto.

Os festivais de música são coisa de Verão?

Publico 

As mulheres são mais festivaleiras do que os homens. O Sudoeste continua a liderar tabelas. E começa a ser difícil encontrar pessoas com mais de 30 anos. Este é um retrato dos festivais de música em Portugal que não são só um fenómeno de Verão. Pelo contrário. Quase metade dos 272 festivais que ocorreram em 2017 não foi no Verão





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *