Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Сентябрь
2018

Новости за 02.09.2018

América, junto às chamas

Publico 

Um italiano branco chegou a uma comunidade de Nova Orleães flagelada pelo crack e pela violência policial, e o resultado podia ser uma canção sobre a sensação de inferno: What You Gonna Do When The World is on Fire?, de Roberto Minervini.



Elevar acima do quotidiano

Publico 

Um diário de viagem que transcende os lugares e as considerações sobre os mesmos, e se transforma num exercício escrito de descoberta pessoal.

Idosa morre em incêndio em Caxias

Publico 

Alerta foi dado pelas 6h40. Idosa morava na mansarda, cujo piso abateu sobre o inferior. Quatro pessoas ficaram desalojadas.

Algarve tem 40% do alojamento local

Publico 

Lisboa e Porto representam em conjunto quase 29% da realidade global, sendo responsáveis, respectivamente, por 19,7% e 8,98%.

Há mais bebés em Setembro

Publico 

O número de nascimentos por ano anda longe dos valores do início da década. Em 2013, registaram-se pouco mais de 83 mil e, desde então, o número tem-se mantido estável. Tendo em conta a média dos nascimentos por mês desde 2011, é em Setembro que nascem mais bebés.  As excepções foram 2011 e 2017, anos em que Julho e Outubro foram os meses com mais nascimentos, respectivamente. O dia 15 de Setembro, em 2015, e o dia 16 do mesmo mês, em 2016, bateram os recordes do seu ano. Em 2017 foi a 29 de Novembro

Palcos da semana

Publico 

Um condensado de dança contemporânea. Música aos milhões. Fantasmas no cinema e no teatro. E uma Medeia com história e desejos.

Os hidratos de carbono já passaram a ser bons outra vez?

Publico 

Onde está a verdade afinal? Por norma costuma estar sempre a meio de opiniões extremadas e neste caso não foge à regra. Quem tem noções básicas de fisiologia e metabolismo e percebe o papel que os hidratos de carbono têm no nosso organismo.

As mulheres por trás da queda da mais poderosa das máfias

Publico 

Boas e más mães, avós que usam netas para chantagear filhas até à morte, homens que vêem as mulheres como submissas. A Itália da ’Ndrangheta no livro As Boas Mães. Lê-se como um romance, se esquecermos que cada palavra é real.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *