Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Октябрь
2018

Новости за 24.10.2018

O Movimento e a sua lição

Publico 

Bolsonaro, Salvini, Bannon: todos estão associados à criação do “The Movement”, uma conjugação internacional de “soberanistas”, que procura agregar vontades e representação, pensando desde logo nas próximas eleições europeias, e que quererá (re)apresentar-se publicamente no início do próximo ano.

Brasil: a Injustiça contra a democracia

Publico 

Se Bolsonaro não for derrotado todos sofreremos. Os brasileiros terão ainda mais razões de revolta contra as injustiças, nós todos porque não haverá um Brasil democrático.

Acordos de pré-reforma levam EDP ao banco dos réus

Publico 

Há cinco trabalhadores da EDP que acusam a empresa de não estar a cumprir os acordos de pré-reforma que assinaram em 2014 e de lhes estar a dever dinheiro. Julgamento decorre esta quarta-feira, no Porto.

Festival celebra flamenco em três noites no Capitólio

Publico 

Festival Flamenco de Lisboa realiza a sua 11.ª edição, dedicada às mulheres, homenageando na gala de abertura Paco de Lucía. Começa esta quarta-feira no Cine-Teatro Capitólio e vai até sexta, sempre às 21h30.



Fascismo de convicção e fascismo de ocasião

Publico 

O que sei é que os fascistas de ocasião são tão ou mais perigosos quanto os fascistas de convicção, porque são eles que levam os outros ao poder, para poderem chegar ao poder agarrados a eles.

Criar comunidade e construir a cidade

Publico 

A poucos meses da celebração dos 50 anos da morte de António Sérgio, grande pensador e uma das figuras maiores do cooperativismo em Portugal, chegou a hora de voltarmos a inspirar-nos no modelo cooperativo e devolver a cidade aos cidadãos.

Seis séculos de música para órgão recapitulados na Madeira

Publico 

Depois das empolgantes prestações de Matthias Havinga e Vincent Dubois no passado fim-de-semana, o Festival de Órgão da Madeira dará ainda a ouvir raridades como as mais antigas obras para órgão e a música da biblioteca de D. João IV.

Telha-lusa, a praga que destrói a paisagem portuguesa

Publico 

Desde Alfama, passando por Évora e continuando por todo o território nacional, Açores incluído, a praga desta telha não deixa recanto incólume. E também chega aos monumentos, o que é verdadeiramente escandaloso!





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *