Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Март
2019

Новости за 07.03.2019

Inquéritos parlamentares

Publico 

O Parlamento sai reforçado com o novo regime jurídico dos inquéritos parlamentares.

Jorge Silva Melo: viver entre as palavras

Publico 

Boa parte da sua Lisboa já não existe e, quando uma cidade muda, muda também o seu teatro. O encenador acaba de publicar o segundo volume das suas memórias, A mesa está posta. Nele reúne 50 anos de textos sobre teatro, os seus autores de sempre, os seus "queridos actores". O lançamento é esta quinta-feira, às 18h30, no Teatro da Politécnica.



Nova comissão de inquérito "serve para desviar as atenções" do Governo

Publico 

João ferreira, eurodeputado do PCP, critica proposta de Costa, considera que "os portugueses têm razões para se sentirem enganados por Mário Centeno e pelo Governo anterior" por causa da venda do Novo Banco e acusa a UE de querer beneficiar um grande grupo bancário espanhol.

Justiça e preconceito

Publico 

O rigor e atualização científica que se exige a qualquer médico, professor, assistente social, cuja atividade tem incidência prática na vida dos cidadãos e na sua relação com o Estado, não se exige a um juiz?

Precisamos confrontar a mortalidade oculta do aborto inseguro

Publico 

É preciso fazer mais para evitar que as mulheres morram devido a abortos inseguros. Pelo Dia Internacional da Mulher, a Médicos Sem Fronteiras destaca o papel crucial que os cuidados seguros de aborto desempenham na prevenção da mortalidade materna.

Um ministério falhado

Publico 

Manuel Heitor pode conhecer a sua área, mas – apesar de muita gente como eu ter confiado nele – falhou como ministro.

A inveja espanhola

Publico 

Segundo a Bloomberg o país mais saudável do mundo é a Espanha. A Itália que era o mais saudável passou para segundo. Já Portugal está em vigésimo-segundo.

A lei do mais forte

Publico 

Pode um juiz, nos dias que correm, ter intervenções deste nível? Pode um magistrado, que deve ser um garante da legalidade e da moralidade, assumir posições inaceitáveis na sociedade contemporânea ante a violência doméstica?

Ministério Público ganha via verde para conhecer amnistias fiscais

Publico 

Para obterem a ficha de regularização tributária de um arguido, os procuradores já não têm de recorrer ao Banco de Portugal, enfrentar a recusa do regulador e chamar o juiz a intervir. Fisco é o novo interlocutor e a lei prevê a quebra do sigilo.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *