Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Июнь
2019

Новости за 01.06.2019



Um brunch Camélia em plena Cantareira

Publico 

Lanches gulosos, almoços saudáveis e pequenos-almoços reforçados. Camélia é uma homenagem à flor do Porto — e um café com o coração na cozinha.

O racismo está no meio de nós

Publico 

O preconceito racial não é uma idiossincrasia desta ou daquela esquadra. É transversal a toda a sociedade.

Clara Haddad: era uma vez uma narradora de histórias

Publico 

Contos populares, trava-línguas, brincadeiras com palavras, histórias cantadas. Às vezes kamishibai ou tapetes narrativos. Livros. Tradição oral mundial. Estes são os instrumentos de trabalho de Clara Haddad.

O fim das bruxas

Publico 

Mais por cerimónia abrimos as bruxas, uma para cada um. Mal provámos ficámos estarrecidos: tão boas! Eram sublimes.

Um barco eléctrico sueco de luxo com toque português

Publico 

O Eelex promete ajudar a revolucionar o conservador mundo da náutica e, apostando forte na sustentabilidade dos materiais utilizados, a construtora X Shore revestiu todo o convés da embarcação com cortiça made in Portugal.

Aviação europeia atravessa crise grave

Publico 

As tarifas baixas deixaram de ser um monopólio das LCC, o que, associado ao aumento dos combustíveis, provocou verdadeira maré negra na aviação.

Os censores do Facebook em acção

Publico 

No caso do Ephemera não estão a censurar um site racista, ou islamofobo, ou conspirativo, nem um site pornográfico ou pedófilo. Estão a censurar um arquivo que pretende documentar tudo isto, para memória do presente.

Aveleda cresce para o Algarve com o projecto Villa Alvor

Publico 

Depois da Bairrada e do Douro, a maior empresa dos Vinhos Verdes estendeu-se ao Algarve, onde adquiriu metade da antiga Quinta do Morgadio da Torre, um dos mais longevos produtores algarvios. São 80 hectares que remetem para a Provença e nos quais a Aveleda pretende erguer o melhor projecto de enoturismo da região.

Resende: um filão de cerejas

Publico 

São sensíveis, redondas e efémeras, firmes e suculentas, gostam de companhia e são como as conversas. Estão espalhadas pelo Douro e pelas encostas da vila de Resende. Exibem-se por estradas sinuosas — como arcos coloridos que anunciam uma festa. Qual é a coisa, qual é ela?





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *