Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Август
2020
1 2 3 4
5
6 7
8
9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
25
26 27 28 29 30 31

Новости за 11.08.2020

Os 14 livros que recomendamos na semana de 10 a 16 de Agosto

Publico 

No seu novo livro, José Tolentino Mendonça dá sentido à palavra ‘esperança’ em tempos de pandemia. Também pelos novos poemas de José Luís Peixoto passa o que se vive em confinamento. Ambos chegam às livrarias portuguesas nesta semana, bem como o terceiro livro de poesia de Rosa Oliveira, novos romances do Nobel Peter Handke e de Antonio Muñoz Molina e um ensaio do filósofo Byung-Chul Han.



Um hino pelo qual vale a pena morrer

Publico 

Desde a invasão do Tibete pela China em 1950 que o uso de qualquer símbolo tibetano é visto como subversivo pelo Governo chinês. Cantar o hino no interior do Tibete é considerado um crime contra segurança do Estado e quem o fizer é preso, e torturado. E pode resultar na sua morte.

Máscara na rua – sua constitucionalidade (e bom senso)

Publico 

Nada há de inconveniente no plano prático ou inconstitucional no plano legal, desde que a obrigatoriedade do uso de máscara na via pública seja consagrada num diploma legal a emanar da autoridade competente.

O canal proibido

Publico 

Um dos grandes segredos da gastronomia portuguesa é o canal horeca. Sabe o que é o canal horeca? Eu também não.

A “verdade” do Chega

Publico 

O livro de Riccardo Marchi é um mero exercício panegírico ao Chega. É pouco para um cientista social, mas chega perfeitamente como panfleto partidário.

A ministra da justiça tem mesmo de se explicar

Publico 

Nada justifica que, se há três candidatos habilitados e há uma escolha de um júri independente, o governo português subverta essa escolha. A ministra tem de explicar e tem de se explicar. Que exemplo dá o Ministério da Justiça, se se exime ao juízo de entidades independentes para funções que exigem a mais alta imparcialidade e autonomia?

Lar de Reguengos de Monsaraz – um filme de terror

Publico 

Tal como aconteceu com os fogos de Pedrógão, este é mais um retrato brutal do falhanço do Estado português, do desinteresse pelos mais fracos, da cobardia dos responsáveis locais, da incúria dos responsáveis nacionais.

O Novo Banco e a “campanha” do PÚBLICO

Publico 

Deixar estas operações quietas com o pretexto de que tudo está nos contratos ou faz parte das boas regras das ligações offshore, seria conveniente para o Novo Banco – ou para o Banco de Portugal e o Governo que lhes deram aval. Mas seria péssimo para o país.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *