Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Декабрь
2021

Новости за 08.12.2021

“Escusam de vir com choradinhos e lamentos”. Jerónimo diz que PS e Marcelo sempre quiseram eleições

Publico 

Falando numa sessão pública, no Centro de Trabalho de Alpiarça, na qual foi apresentada a lista de candidatos pelo distrito às legislativas de 30 de Janeiro, encabeçada pelo actual deputado António Filipe, Jerónimo de Sousa disse aos perto de duas centenas de apoiantes que estas eleições só acontecem porque, embora por razões diferentes, o PS e o Presidente da República têm o objectivo comum de “abrir as portas à cooperação” entre socialistas e social-democratas “para assegurar o futuro da política de direita”.



PAN admite integrar futuro Governo mas avisa que vai exigir mais

Publico 

No seu discurso inicial, que durou cerca de 25 minutos - em que enumerou as principais medidas que o PAN conseguiu negociar no âmbito dos orçamentos da legislatura passada -, Inês de Sousa Real definiu a sua força política como uma “alternativa progressista, feminista, ambientalista e animalista”, mas também “construtiva, responsável e capaz de fazer pontes” no parlamento.

Por uma Ecologia Política otimista

Publico 

Confiar no ser humano como capaz de criar novos instrumentos e tecnologias que permitam a transição energética sem afetar o crescimento económico parece uma atitude bem mais construtiva e realista do que o dogma do fim do mundo e o catastrofismo dos fundamentalistas.

Mulheres (não vão) ao poder

Publico 

Tanto nas empresas como na política, revela-se uma ideia muito masculinizada de liderança, ao arrepio quer dos estudos que constatam que às mulheres não faltam qualidades para liderar quer dos exemplos de péssimos líderes homens.

O que poucos decidem que Portugal seja é o que Portugal é

Publico 

Os professores estão saturados da natureza arrogante deste Governo, da incompetência do ministro da Educação, de obedecer à anormalidade normal, a ordens e modas imbecis, vindas ora do autoritarismo central, ora do caciquismo local.

A coragem barata

Publico 

A nossa coragem low cost é endémica. A versão clássica é o “Agarrem-me, senão eu mato-o”, dito só depois de nos certificarmos que nos prenderam levemente os braços.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *