Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Февраль
2022
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15
16
17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

Новости за 28.02.2022

Lisboa cria plano de apoio a ucranianos afectados pela guerra

Publico 

A Câmara Municipal de Lisboa criou um plano de apoio aos ucranianos que vai passar não só por doações para as famílias ucranianas a viver na cidade, mas também pela abertura de centro de um acolhimento temporário para os refugiados que cheguem a Portugal. O refeitório municipal de Monsanto está em funcionamento a partir desta segunda-feira para servir refeições aos cidadãos ucranianos que necessitem.



Quando a fotografia portuguesa fazia estrelas

Publico 

Pelo seu estúdio passaram, sobretudo nos anos 20 e 30 do século passado, as principais figuras do teatro, da dança e do cinema nacionais. Silva Nogueira fotografou-as com tempo e com uma liberdade fora do comum. Resultado? Retratos modernos que deixaram marca.

O ambiente e o futuro programa de governo

Publico 

Gostaríamos que o Ministério do Ambiente no XXIII Governo Constitucional se dedique, primeiro que tudo, ao ambiente, que olhe o território como um sistema integrado, que tenha força política, vontade e capacidade de intervir, incorporar e, quando necessário, infletir decisões.

Ao quarto dia, Putin joga a carta da ameaça nuclear

Publico 

Decisão de pôr as armas nucleares em “alerta máximo” é vista como podendo querer disuadir países de ajudar a Ucrânia, ou ser a resposta a uma actuação do Exército russo que não a esperada no terreno. Não conseguindo tomar cidades, os militares podem estar a preparar-se para as cercar, dizem os EUA.

Putin, relíquia do passado ou sintoma do futuro

Publico 

O Presidente russo quer recuperar a glória imperial e soviética ou ganhar posição na geopolítica do futuro? Seja qual for a resposta, descobri-la é um imperativo categórico, sempre tendo em conta que “ele não é louco. É muito mau”.

Mobilização total

Publico 

Os desafios da UE passam ainda pela capacidade que terá de dar resposta à crise humanitária – se a guerra prosseguir podemos chegar aos sete milhões de refugiados.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *