Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Август
2022
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22
23
24
25 26 27 28 29 30 31

Новости за 25.08.2022

Espanha aprova lei de consentimento “só sim é sim”

Publico 

Silêncio deixa de poder ser usado como prova de consentimento e abuso sexual e violação deixam de ser crimes diferentes. Lei resulta da pressão após caso de violação em grupo em 2016 conhecido como “La Manada”



Soccer Mommy mais perigosa e imprevisível

Publico 

Depois de ficar trancada em casa sem poder promover Color Theory, a cantautora norte-americana atirou-se à composição de Sometimes, Forever, álbum produzido por Oneohtrix Point Never em que a sua música ganha corpo e ambiguidade.

MPLA ganha as eleições em Angola com 51,07%

Publico 

A última actualização de resultados provisórios confirma a vitória do partido no poder com maioria absoluta. UNITA fica com 44,05%, mas tem uma vitória retumbante em Luanda.

Um Lisboa Soa inspirado pela utopia científica e pela reinvenção

Publico 

Após uma pausa pandémica, o festival de arte sonora e ecologia acústica regressa às instalações e às performances. Até domingo, e sob a égide de Francis Bacon, a relação com a cidade estabelecer-se-á a partir das Carpintarias de São Lázaro e do Teatro Romano.

Dois capítulos de Arquibaldo, o novo romance de Carlos Tê

Publico 

Carlos Tê regressa ao romance com Arquibaldo, que tem como protagonista um assistente social filho de uma judia checa chegada a Portugal em 1940. Depois da morte dela, o filho tenta perceber quem foi esta mãe “misteriosa e silenciosa” metida “numa espécie de desenraizamento cultural”. O livro chega nesta quinta-feira às livrarias, pela Porto Editora.

Rui Falcão: a derrota do MPLA em Luanda “é uma derrota significativa”

Publico 

O partido no poder em Angola está prestes a ser declarado vencedor das eleições, mas vai também a caminho de uma derrota copiosa na maior praça eleitoral do país: Luanda. O seu porta-voz diz ao PÚBLICO que o resultado o surpreendeu e explica o mau resultado com problemas de organização interna.

Ocultação de dados em contratos públicos sob pretexto do “RGPD”

Publico 

Se o Regulamento Geral para a Protecção de Dados é o critério para rasurar o NIF de contratados no Portal Base, porque não se omite também o seu nome? E porque não se aplica aos contratos anteriores ao RGPD esta visão mais restritiva e menos protectora do interesse público?





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *