Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Сентябрь
2022

Новости за 02.09.2022

PAN quer transportes públicos gratuitos até 2025

Publico 

O partido liderado por Inês Sousa Real propõe tornar os transportes gratuitos até 2025 em todo o país. Até lá, quer passes gratuitos para estudantes até aos 23 anos e pessoas de baixos rendimentos, um desconto de 50% para os jovens entre os 16 e os 25 e uma redução de 25% para os restantes cidadãos.

Rússia avisa Moldova para não ameaçar as suas tropas

Publico 

A Rússia garante que o seu exército está na região para manter a paz, mas a Moldova quer que Moscovo retire as suas forças. “Qualquer acção que ameace a segurança das nossas tropas seria considerada sob o direito internacional como um ataque à Rússia”, diz Moscovo.



7 dias, 7 fugas: petiscos, mimos, vindimas e outras dietas

Publico 

Da Noite Branca de Braga aos MIMMOS de Sintra, ainda há tempo para aquecer motores no Caramulo, celebrar as vindimas em Cascais e Palmela, entrar na Rota Dão & Petiscos em Viseu e provar a Dieta Mediterrânica em Tavira.

Hindsight, um videojogo criado para navegar entre memórias

Publico 

O novo jogo segue uma mulher que reflecte sobre a relação que tinha com a mãe através de vários objectos. A história parte de um género de narrativas interactivas que são cada vez mais populares. O PÚBLICO falou com os criadores.

O direito à sátira

Publico 

Gil Canha e Eduardo Welsh vão receber de volta os 15 mil euros que tiveram de pagar ao empresário Luís Miguel Sousa por ordem da Relação de Lisboa, mas há algo que nunca vão voltar a ter: o Garajau, uma das poucas vozes (talvez a única) ferozmente discordantes e críticas da realidade económica e política da Região Autónoma da Madeira.

Setembro para sempre

Publico 

Setembro é o mês de Verão que sabe a oferenda. É assim depois da fartura de sardinhas: tudo o que vem à rede é peixe. Setembro em Portugal, Setembro aqui em Lisboa, Setembro aqui entre nós, o Setembro da minha mãe.

Observar ou limpar eleições? A tríade portuguesa em Angola

Publico 

Os três “observadores” portugueses são tão extraordinários que conseguem fazer sozinhos e num par de dias o que as dezenas de pessoas com formação específica da EODS não conseguem fazer em várias semanas de trabalho.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *