Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Октябрь
2023

Новости за 22.10.2023

Bartleby vai à guerra

Publico 

Certas partes da vida são tão exigentes, pedem-nos tanto, que a única maneira de alguns de nós lhes sobrevivermos é faltarmos à chamada. A Guerra Colonial pode ser uma dessas partes.



Michael Lewis e a criança na sala

Publico 

Going Infinite não pretende ser uma acusação ou uma defesa de Bankman-Fried, mas apenas o mesmo livro que Lewis escreveu antes. Como todos eles, é óptimo enquanto história, dúbio enquanto jornalismo. Opinião de Rogério Casanova

Cem anos de magia

Publico 

Os nossos filhos terão obrigatoriamente de conhecer a tristeza e a perda. Poder falar sobre isso a partir do ponto de partida de um filme animado é uma boa ajuda para os preparar para a vida real.

Olha, cancelaram o Paddy Cosgrave!

Publico 

A expressão “cancel culture”, em voga nos Estados Unidos e no Reino Unido, é apenas uma expressão nova que apenas define uma coisa velha – tentar calar o outro em função das suas opiniões.

Que (sobre)viva a Palestina

Publico 

A montante desta guerra estão políticas imperiais de rabo de fora, assentes em mapas inexpressivos da realidade dos territórios. Estão fora de moda a ocupação ilegítima, o colonialismo e o racismo. Opinião de Graça Castanheira

Será possível fazer a paz entre Israel e a Palestina?

Publico 

Diria que é possível escolher um caminho para uma paz, onde não haja vencidos nem vencedores. Na situação actual, estão todos a ser vencidos, estão todos a contribuir para o pior. Opinião de Frei Bento Domingues O.P.

Autoestrada para o futuro

Publico 

A decisão do Governo do PS de descida do valor das portagens nas antigas SCUT em 30% a partir do início de 2024 é, em si mesma, mais uma forma de reposição de rendimentos.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *