Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Март
2023

Новости за 04.03.2023

BE quer "sobressalto" cívico em prol da habitação

Expresso 

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, apelou este sábado a um "sobressalto" cívico em prol da habitação em Portugal e defendeu o controle dos preços para baixar o valor pago pelas casas.

Milhares de pessoas protestam contra o fascismo em Florença

Expresso 

Cerca de 40 mil pessoas manifestaram-se este sábado, em Florença, contra o fascismo, um cenário que serviu para aproximar a nova líder do Partido Democrata, Elly Schlein, ao dirigente do Movimento 5 Estrelas, Giuseppe Conte.



Mariana Mortágua: do nascimento, dois minutos antes da irmã, até à liderança do BE

Expresso 

A caminho dos 37 anos, vê chegar o momento há muito anunciado. É candidata a coordenadora do Bloco de Esquerda e não terá dificuldades em vencer a disputa interna. De deputada-estrela das comissões de inquérito ao BES passou a nome de imposto, de polémica e de susto para uma parte do eleitorado. Herda um partido com os resultados mais baixos dos últimos 20 anos.

Secretário da Saúde dos Açores demite-se por "divergências insanáveis"

Expresso 

O secretário regional da Saúde do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), Clélio Meneses, pediu a demissão do cargo, alegando "razões exclusivamente políticas" e "divergências insanáveis", tendo o pedido já sido aceite, segundo disse este sábado o próprio à agência Lusa

Joana Marques
A comédia é desagradável (o perfil da humorista, por Ricardo Araújo Pereira)

Expresso 

“O ridículo é muito democrático”, diz Ricardo Araújo Pereira, explicando como o humor de Joana Marques, sendo criticado, tem uma longa tradição, tem tanta humildade como génio e deixará rasto em boas gargalhadas. Joana Marques é uma das 50 figuras que prometem marcar as próximas décadas, a que o Expresso juntou os perfis das 50 figuras que marcam a história dos últimos 50 anos





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *