Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Март
2023

Новости за 31.03.2023

Mais de metade dos idosos não é seguida pelos centros de saúde, são uma espécie “terra de ninguém”

Expresso 

Mais de metade dos seus utentes não é acompanhada pelos centros de saúde locais, vivendo à margem do Serviço Nacional de Saúde (SNS), e há uma rotação de trabalhadores excessiva face à importância dos cuidados que prestam. Estas são, em pinceladas gerais, as conclusões que saltam à vista de um estudo efetuado pelo Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social (CoLABOR)

Humza Yousaf: O novo líder nacionalista da Escócia não pode fiar-se na continuidade

Expresso 

Tem 37 anos, foi ministro da Saúde, e é o sucessor de Nicola Sturgeon na liderança do Partido Nacional Escocês. Para já terá de conseguir unir o partido, e só depois disso (e sem prazos) poderá pôr em prática à tese que tem defendido: “O melhor argumento a favor da independência é usar o melhor possível os poderes existentes do Parlamento [escocês]”



Vulkan Papers: “As secretas russas estão a trabalhar com mais de 40 empresas de tecnologia para se infiltrarem nas redes ocidentais"

Expresso 

A NTC Vulkan, nos arredores de Moscovo, tem estado empenhada em alimentar a guerra cibernética russa. Documentos tornados públicos por um denunciante mostram que a consultora de tecnologias de informação tem sido uma aliada das secretas russas, dos serviços federais e agências militares do país, realizando ciberataques e ataques a infraestruturas. E há ainda uma ligação “perigosa”: ao notório grupo russo de ‘hackers’ Sandworm, acusado pelos EUA de tentar manipular eleições e disseminar desinformação

A inflação continua a cair, mas sente-se na nossa carteira?

Expresso 

A inflação caiu pelo quinto mês consecutivo, mas a inflação dos produtos alimentares não transformados continua bastante elevada, pressionando assim a carteira dos portugueses. Oiça aqui o episódio do Economia dia a dia, novo podcast diário do Expresso





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *