Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Сентябрь
2023

Новости за 02.09.2023

MEO Kalorama: com a ajuda de fãs de velha guarda e nova geração, Siouxsie trouxe a sua dança a Portugal

Expresso 

Quase 30 anos depois da última passagem por Portugal, Siouxsie subiu ao palco principal do MEO Kalorama para recordar as canções dos seus Banshees e dois temas a solo. Na plateia, fãs de velha guarda - que já a haviam visto em Portugal, nos anos 90 - e representantes da nova geração aplaudiram o novo fôlego da mulher que, em 1984, fez a primeira capa do jornal BLITZ

Pedro Mafama: “Quando comecei, tudo o que era referência à música portuguesa era gozo ou fascismo. Agora a chula e o malhão estão na rádio”

Expresso 

“Os géneros musicais têm conotações: alta cultura, baixa cultura, isto é música boa, isto não é. Mas isto é uma questão de ‘branding’, na verdade, e é elitista.” Em maio, no podcast Posto Emissor, Pedro Mafama refletia sobre a exploração de géneros tradicionais portugueses na sua música e a vontade de “testar outros limites”



Consentimento é o tema do Dia Nacional da Saúde Sexual

Expresso 

O Dia Nacional da Saúde Sexual, que se assinala segunda-feira, é dedicado ao tema do consentimento, revelou hoje a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, destacando que este é um "elemento crucial" independentemente do género ou orientação sexual.

A grande festa de David Bruno

Expresso 

David Bruno celebra um trajeto fulgurante com um concerto especial numa sala onde nunca sonhou tocar: o Coliseu do Porto





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *