Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Октябрь
2023

Новости за 21.10.2023

“Em vez de pedir o fim da violência, a Europa empurra Israel para continuar”: Neve Gordon, israelita e professor de direito internacional

Expresso 

É judeu e israelita, mas também é conhecido por se posicionar contra as ações do seu país nos territórios palestinianos. Neve Gordon, professor de Direito Internacional e Direitos Humanos na Queen Mary University de Londres, no Reino Unido, diz que as declarações e ações dos Estados Unidos e de alguns países europeus estão a legitimar Israel a continuar o ataque a civis em Gaza. E explica como se sente a sociedade israelita no momento de iminente ataque por terra àquele território

Urgências de Aveiro e Leiria encerradas

Expresso 

Em casos urgentes, é recomendado o recurso às maternidades Bissaya Barreto e Daniel de Matos, em Coimbra, ou um contacto através da linha telefónica SNS24.

Israel: Hezbollah diz que já tem militares na fronteira

Expresso 

O grupo xiita libanês Hezbollah afirmou hoje que Israel pagará um preço alto sempre que iniciar uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza e avançou que já tem militares na fronteira, disse o vice-líder, Naim Kassem.



Paddy Cosgrave abandona liderança da Web Summit

Expresso 

Depois das declarações polémicas sobre Israel, o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, vai demitir-se “com efeitos imediatos”. A edição de 2023 vai decorrer entre os dias 13 e 16 de novembro.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *