Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Декабрь
2023

Новости за 02.12.2023

Carregal do Sal terá centro para refugiados no fim de 2025

Expresso 

Ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, assinou protocolo com autarquia e assumiu que se assusta com o crescimento do radicalismo e defendeu a necessidade de "manter a confiança nas instituições democráticas".



O comboio-fantasma das nações e o patriotismo europeu

Expresso 

Eis a irmandade internacional do Chega: um cozinhado de racistas e xenófobos, sediciosos e antieuropeístas, misóginos e homofóbicos, antiliberais e anarco-capitalistas, lobistas de Xi Jimping e adoradores dissimulados de Putin, esse aspirante a imperador ─ de Lisboa a Vladivostok.

Cinema: Alfred Hitchcock traído

Expresso 

Novo documentário ensaístico de Mark Cousins, que agora se debruça sobre a obra de Alfred Hitchcock. Vindo de quem vem, esperávamos mais

Como Tom Waits foi salvo quando conheceu Kathleen Brennan, “deusa hindu, artista de trapézio, mulher do outro mundo”

Expresso 

Um dia, uma jovem católica de ascendência irlandesa bateu-lhe à porta e Waits, muito simplesmente, apaixonou-se. “Passei dez miseráveis anos à espera dela”, diria. Kathleen Brennan tornou-se sua mulher, musa inspiradora, impressionante parceira criativa. Em 1983, Waits dava início a uma nova fase na sua carreira: “Swordfishtrombones” e “The Black Rider” balizam um período incrível agora revisitado em reedições em vinil, que muito deve ao papel de Brennan. Tom está “vivo por causa dela”





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *