Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Expresso
Декабрь
2023

Новости за 06.12.2023

A oficina encantada do Reparador de Letras: “Pedi um lápis e uma folha branca para escrever que tinha fome, não de comer mas de escrever”

Expresso 

A Oficina de Reparação de Letras é o “casulo” criativo onde o artista Avelino transporta para as telas os textos do escritor Guilherme Barros, os dois alter egos do mesmo homem. “Sou crente no meu dicionário. É a minha fé. Qualquer religião usa o dom da palavra. Eu só uso as palavras, não preciso da religião”, diz ao Expresso este artesão que dá cor, relevo e textura às palavras

Elementos da PSP e GNR marcam manifestações que começam esta quinta-feira no Porto

Expresso 

Seis sindicatos da Polícia de Segurança Pública e cinco associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana estiveram esta quarta-feira reunidos, em Lisboa, para decidir ações de protesto em conjunto contra o que consideram ser o tratamento desigual e diferença de rendimentos em relação à Polícia Judiciária

Luís Meira, presidente do INEM: “As reivindicações são legítimas, mas, em alguns momentos, quem se viu mais prejudicado foram os doentes”

Expresso 

O mês de Novembro, muito marcado pela crise da recusa de muitos médicos às horas extraordinárias nos serviços de urgência, aumentou o trabalho nos CODU (centros de orientação de doentes urgentes), mas o INEM teve menos chamadas e mais disponibilidade dos médicos. Luís Meira considera que “houve alguns excessos” na reivindicação, “que se traduziram numa menor capacidade de resposta a doentes”



Israel estendeu as operações a sul e “não vai terminar até controlar toda a região de Gaza”

Expresso 

Depois da trégua temporária na Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel retomaram em força os ataques, alastrando a ofensiva até ao sul do território palestiniano. O objetivo é “a eliminação do Hamas e o regresso dos reféns”, segundo Israel — mas “o controlo securitário de Gaza” vai tornar a situação humanitária ainda mais “infernal”





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *